Brasil Econômico

undefined
iStock
Consumidores poderão renegociar dívidas e limpar o nome em mutirões realizados pela Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) promoverá entre novembro e dezembro mais uma edição nacional da campanha Acertando suas Contas 2016, com mutirões em diversas regiões do estado de São Paulo para que os cidadãos possam renegociar dívidas e limpar o nome.

+ Inadimplência de empresas cresce 12,3% em junho, segundo SPC/CNDL

Na capital paulista, o Acertando suas Contas acontecerá entre 25 de novembro e 3 de dezembro no estacionamento do Shopping Light, região central da cidade. Os consumidores poderão renegociar dívidas e limpar o nome das 10h as 19h. É necessário levar um documento com foto (RG/CNH) e CPF para a realização da consulta do nome e a identificação das dívidas que poderão ser negociadas no próprio local, diretamente com o credor.

Os outros municípios que receberão a campanha Acertando suas Contas são: Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Nessas cidades, a Boa Vista SCPC realizará o mutirão para limpar nome em parceria com as associações comerciais, empresariais e industriais. Participam dessa edição bancos, financeiras, varejistas e utilities que oferecerão condições especiais para o pagamento do valor total da dívida, redução nos juros ou mesmo flexibilidade no parcelamento.

O público que comparecer aos mutirões poderá ainda participar de palestras sobre educação financeira e orientações relacionadas ao orçamento doméstico, ministradas por colaboradores da Boa Vista e das entidades parceiras.

“Ao realizar o Acertando suas Contas, a Boa Vista SCPC promove uma aproximação harmoniosa entre empresas e consumidores, em um ambiente propício para renegociações de dívidas em condições especiais, associando, ao mesmo tempo, orientação financeira para aperfeiçoar a gestão do orçamento pessoal e familiar. Essas ações ganham ainda mais relevância nessa época do ano, já que estudos da própria Boa Vista apontam que cerca de 60% do total do 13º salário são reservados para o pagamento de dívidas”, informa Maria José de Barros, diretora de Sustentabilidade da empresa.

Pesquisa realizada no terceiro trimestre pela Boa Vista SCPC sobre o perfil do consumidor inadimplente mostrou que dos mais de mil entrevistados, 36% das classes D/E afirmaram estar muito endividados. O levantamento também indicou que 34% da classe C e 36% da classe B informaram estar mais ou menos endividados, e 50% da classe A disseram estar pouco endividados

O Acertando suas Contas já beneficiou, desde o seu início em 2010, mais de 855 mil famílias, possibilitou 368 mil renegociações de dívidas e distribuiu 800 mil guias de orientação financeira em 70 mutirões realizados em 55 cidades do país

Veja abaixo a relação completa de locais, datas e horários dos mutirões.

São Paulo - SP
De 25 de novembro a 03 de dezembro
Local: Estacionamento do Shopping Light – Região Central de SP (entrada pela Rua Formosa – próximo ao Viaduto do Chá)
Horário: das 10h - 19h
Realização: Boa Vista SCPC

Campinas - SP
Data: 28 de novembro a 10 de dezembro
Local: Avenida Dr. Campos Sales, 755 – Centro – Campinas.
Horário: das 9h - 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados).
Realização: Associação Comercial e Industrial de Campinas

Indaiatuba - SP
Data: 24 a 26 de novembro
Local: Rua Bernardino de Campos, 111 – Centro Indaiatuba /SP
Horário: 09h - 17h
Realização: Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba

São José do Rio Preto - SP
Data: 01 a 14 de novembro
Local: Rua Silva Jardim, 3099 - Centro, São José do Rio Preto/SP
Horário: das 09h - 17h
Realização: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto

São José dos Campos - SP
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Avenida Nove de Julho, 211 - Vila Adyanna, São José dos Campos/SP
Horário: 4ª a 6ª feira das 09h - 17h | Sábado das 09h - 16h
Realização: Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários