
Os produtos parados em estoque costumam causar grandes problemas de logística para os empresários. Para o pequeno lojista, em meio à crise financeira, é uma questão de sobrevivência no mercado. Todo lojista deve saber quanto custa estocar um produto, que vai desde o custo por m², passando pela obsolescência ou vencimento – caso seja perecível – e, por fim, no custo do dinheiro parado que poderia estar em outra mercadoria com mais giro no momento. Então, como transformar aquela mercadoria parada em clientes e ganhar mais dinheiro?
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De acordo com o empresário Leonídio de Oliveira Filho, para ganhar mais dinheiro com mercadorias estocadas, primeiramente é preciso identificar os produtos que estão com um tempo maior que o giro médio do seu estoque. Isso pode ser feito por meio de um software de gestão ou até mesmo em um inventário manual. A promoção desses produtos pode ser uma boa ideia, mas é preciso que o consumidor saiba disso. Ele precisa saber que eles existem.
Por conta disso, é essencial planejar a promoção, mas isso vai muito além de um preço atraente. É inegável que, para o consumidor, o ponto mais sensível é o preço, mas com a crise, fazer uma promoção não depende apenas disso. Portanto, é precisa saber onde divulgar. Confira:
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Comparadores de preço
Uma boa ideia é apostar em sites comparadores de preços que trabalham com lojas físicas e virtuais, mas que mantenham o foco no produto mais barato. Nestas ferramentas não existe limite de produtos, além de serem convenientes para os consumidores identificarem as lojas mais próximas.
Buscadores
Outra ferramenta que pode ser utilizada são os anúncios nos buscadores de internet, onde é possível encontrar todos os recursos dos sites comparadores de preços. No entanto, a divulgação neste caso se dá em um formato de anúncio ligado às palavras chaves que as pessoas buscam na internet.
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Redes sociais
Para ganhar mais dinheiro com os produtos em estoque, também é necessário apostar nas redes sociais. Nestes meios, é possível impulsionar as postagens para alcançar um número grande de pessoas com características que você pode estabelecer previamente.