Tamanho do texto

Mais de 1,6 milhões de consumidores serão beneficiados com redução na conta de energia elétrica em 26 municípios do Estado de São Paulo

Conta de energia elétrica terá redução em 26 municípios a partir deste domingo (23) em São Paulo
Divulgação
Conta de energia elétrica terá redução em 26 municípios a partir deste domingo (23) em São Paulo

Os consumidores que fazem parte do grupo CPFL Piratininga Energia, em São Paulo, terão redução do valor de suas contas de energia elétrica . A partir desde domingo (23) mais de 1,6 milhões de consumidores, de 26 municípios paulistas, serão beneficiados com a redução na tarifa, segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Tarifas da Eletropaulo terão redução média de 8,10%

A diminuição do valor da conta foi aprovada pela Aneel na última terça-feira (18) e segundo a agência reguladora foram aprovados valores distintos na tarifa domestica e na industrial. Consumidores residenciais terão queda de 19,47% na conta de luz e as indústrias a economia será de 30,22%.

Ainda segundo informações da Aneel, o valor dos reajustes das tarifas é calculado considerando à variação de custos associado à prestação do serviço e levando em conta a aquisição, a transmissão de energia elétrica e os encargos setoriais.

Outros beneficiados

Em junho deste ano foi a vez da Eletropaulo anunciar a queda de 8,10% na tarifa de energia. A redução beneficiou 6,9 milhões de consumidores da Região Metropolitana de São Paulo. A Aneel informou que as reduções variam de acordo a tensão da rede elétrica que consta no endereço. Sendo assim, para os consumidores conectados à alta tensão, a redução será de 9,74%, e para os de baixa tensão, a queda será de 7,30%. Para o consumidor residencial (tarifa B1), a conta de energia elétrica ficará 7,27% mais barata.

Outubro terá bandeira verde na conta de luz

A Eletropaulo afirmou que a redução no valor da conta de luz deveu-se a redução do custo com a compra de energia, em especial da Usina da Itaipu. Outro ponto destacado pela empresa foi a substituição de contratos bilaterais mais caros por novos contratos com preços inferiores, o que ajudou na redução do custo de produção.

Combustível

Na primeira quinzena do mês de outubro a Petrobras confirmou a redução do preço da gasolina e do diesel nas suas refinarias. A redução é a primeira feita pela Petrobras desde 2009 e os novos valores da gasolina e no diesel podem render redução de R$ 0,05 por litro. A redução da energia elétrica e do combustível pode ser alento ao bolso do consumidor após sucessivas altas nas duas categorias.

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel neste sábado


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.