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Ter atenção às finanças e fazer um bom uso das redes sociais e buscadores de preço são as estratégias indispensáveis para quem deseja conseguir destaque

Brasil Econômico

Atualmente, as redes sociais podem ser mais importantes na captação de clientes do que anúncios em jornais e revistas
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Atualmente, as redes sociais podem ser mais importantes na captação de clientes do que anúncios em jornais e revistas

Muitas pessoas abrem um negócio próprio mas não conseguem se destacar por conta da grande oferta de serviços ou produtos similares. Dessa forma, a captação de clientes fica muito mais complicada para o empreendedor. 

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Existem algumas estratégias, no entanto, que podem ajudar a chamar a atenção do público-alvo e fazer com que a companhia consiga atingir mais clientes . O empresário  Leonídio de Oliveira Filho listou algumas delas. Confira:

1) Atenção às finanças

O primeiro passo é avaliar e organizar o orçamento, sempre buscando economizar a cada mês. Depois disso, os negócios começarão a funcionar de forma mais natural. Existem também ferramentas “gratuitas” disponíveis na internet. Investir em marketing com pouco dinheiro, para quem está começando como pequeno lojista, não necessariamente significa colocar o nome do seu negócio como anunciante.

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2) Use redes sociais e buscadores

Hoje em dia é muito importante estar nas redes sociais. Em alguns casos, até mais do que em jornais ou revistas. Os buscadores de preço também são uma opção interessante. Neste caso, porém, existem algumas diferenças entre eles que podem lhe custar mais ou menos para ter visibilidade. Por isso, procure por um site em que a ordem seja feita a partir mais barato, então você não paga nada a mais para aparecer no topo da lista. Basta ter um bom preço.

Alguns buscadores fazem um leilão pelas primeiras posições. Isso pode custar caro ao empreendedor que deseja divulgar seus produtos, dificultando também a concorrência com empresas maiores e já melhor consolidades que escolhem anunciar nos mesmos lugares. 

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Portanto, fica claro que não basta somente oferecer o melhor produto, fazer uma boa oferta e investir em cartas que já estão marcadas para se destacar e conquistar um número maior de clientes. É necessário que o você apareça para o público em todas as circunstância – tanto em momentos bons para economia quanto os de maior dificuldade, como o que vivemos no Brasil atualmente. Basta saber onde apostar e, assim, investir seus esforços no que realmente vale a pena.