Tamanho do texto

A elevação da taxa entre agosto e setembro foi puxada pelos preços no atacado e pelo custo da construção. Já a inflação do varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), caiu para 0,14% na segunda prévia de setembro

Agência Brasil

Inflação do Índice Nacional do Custo da Construção subiu de 0,19% em agosto para 0,34% em setembro
iStock
Inflação do Índice Nacional do Custo da Construção subiu de 0,19% em agosto para 0,34% em setembro

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, teve uma inflação de 0,27% na segunda prévia de setembro deste ano. A taxa é superior ao 0,09% da segunda prévia de agosto. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula taxa de 10,74% em 12 meses.

A elevação da taxa entre agosto e setembro foi puxada pelos preços no atacado e pelo custo da construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, passou de uma deflação (queda de preços) de 0,01% na segunda prévia de agosto para uma inflação de 0,27% na segunda prévia de setembro. A inflação do Índice Nacional do Custo da Construção subiu de 0,19% em agosto para 0,34% em setembro.

+ Mercado financeiro prevê que inflação fecha 2016 em 7,34%

A inflação do varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), caiu de 0,35% na segunda prévia de agosto para 0,14% na segunda prévia de setembro.