Tamanho do texto

Para conseguir impressionar o recrutador durante a entrevista, um dos requisitos mais importantes é conhecer bem o trabalho da empresa

Brasil Econômico

Preste atenção ao que você posta nas redes sociais para ser coerente durante a ntrevista de emprego
iStock
Preste atenção ao que você posta nas redes sociais para ser coerente durante a ntrevista de emprego

A entrevista de emprego é o momento em que o candidato deve conquistar o recrutador. Muitas pessoas, no entanto, tem dificuldades nessas horas e não sabem qual é a melhor forma de agir em relação a diversos aspectos. 

LEIA:  Cinco maneiras de definir objetivos realizáveis

Existe uma série de atitudes na entrevista de emprego que são reprováveis na visão do recrutador, portanto, é extremamente necessário evitá-las. Algumas outras, no entanto, são observadas de forma positiva. Confira abaixo o que você deve fazer e o que é melhor deixar de lado:

Prepare-se

É importante que, durante alguns dias antes da entrevista, você pare para avaliar quais foram os momentos e situações mais relevantes de toda a sua vida profissional. Você pode surpreender o recrutador se souber pontuar algumas etapas e falar sobre como seu trabalho foi desenvolvido em cada uma delas, para que ele foi importante e o que você aprendeu. 

Conheça a empresa

É indispensável ter conhecimento sobre a empresa que você deseja trabalhar. Tente encontrar a maior quantidade possível de informações sobre a companhia, até mesmo conversando com outras pessoas que atuem ou tenham conhecimento sobre o setor. 

LEIA MAIS:  Como usar os jogos online a favor do seu negócio

Não tente conduzir

Lembre-se: você está lá para ser entrevistado, não para entrevistar. Fazer perguntas é totalmente válido, mas a condução da entrevista é função do recrutador. Caso realmente escolha fazer algum questionamento sobre o trabalho da empresa, tome cuidado para não perguntar algo que poderia ser tranquilamente encontrado com uma busca no site da companhia, por exemplo, para evitar que o entrevistador pense que você não conhece o local em que deseja trabalhar. 

Esteja confortável

É necessário estar bem vestido para a sua entrevista, mas de forma que você se sinta bem. Procure algo que esteja de acordo com a sua área, sem apelar para algo que faça com que você aparente estar completamente desconfortável. 

LEIA TAMBÉM: Formas de conquistar novos clientes e melhorar relacionamento com antigos

Atenção às redes sociais

Com a facilidade para encontrar informações sobre as pessoas na internet, é bem possível que o recrutador já tenha olhado seus perfis em redes sociais antes da entrevista de emprego. Portanto, seja coerente com o que você posta. Pega mal dizer, por exemplo, que você não consome bebidas alcoólicas se já publicou fotos bebendo.