Veja quatro estratégias para aumentar as vendas usando o Snapchat
O Snapchat pode ser um grande aliado para os empresários; confira quais são as estratégias que podem ajudar a aumentar as vendas e melhorar resultados
Usar as redes sociais tem se tornado uma excelente maneira de alavancar novos negócios. Elas permitem que a divulgação de produtos e serviços seja feita de forma mais direta com o cliente, possibilitando a criação de estratégias que melhorem a experiência de comunicação.
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Uma das ferramentas mais utilizadas pelo público adolescente – que engloba algo em torno de 85% dos usuários de redes sociais – é o Snapchat. O aplicativo, que permite a postagem de vídeos e fotos que permanecem no ar durante o período de 24h, atrai mais de 100 milhões de pessoas todos os dias. Pensando nisso, a Zanox, rede voltada para o marketing de afiliação, criou uma lista com quatro estratégias que podem ser utilizadas para aumentar o número de vendas a partir do Snapchat. Confira quais são e como desenvolver cada uma delas:
1) Promova seu trabalho
O Snapchat pode ser um aliado muito forte no lançamento de novos produtos ou serviços. Pelo aplicativo, você pode promover campanhas ou até mesmo eventos, junto com ações voltadas para as pessoas que deseja atingir.
Apesar do poder próprio de alcance do aplicativo, vale lembrar que a imagem do produto pode ser reforçada caso você utilize as outras redes sociais como complemento, Pelo fato da transmissão ser feita em tempo real, é necessário possuir um storytelling muito bem planejado para garantir que o conteúdo seja atrativo para o consumidor.
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2) Mostre o produto funcionando
Por meio do Snapchat, é possível apresentar o seu produto em ação, assim detalhando suas respectivas funcionalidades e vantagens de uso. Também é legal utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo – como os filtros, por exemplo, para deixar as apresentações mais bem-humoradas, aproximando-as do cliente.
3) Apresente os bastidores
Trabalhe em cima da curiosidade das pessoas para atrair a atenção delas. Os consumidores gostam de ver como as coisas funcionam, portanto, aproveite a facilidade que o Snapchat entrega para apresentar os bastidores de sua empresa.
É possível mostrar o processo de desenvolvimento do produto ou serviço oferecido ou a equipe responsável por aquela ideia, por exemplo. Isso também pode criar uma conexão com o cliente.
4) Peça feedback
Para desenvolver melhor o trabalho de uma empresa, é importante saber o que consumidor está pensando sobre determinado produto ou serviço. Portanto, aproveite o espaço que o aplicativo permite para pedir um feedback de seus clientes. O Snapchat torna possível que os conteúdos sejam respondidos de forma direta pelos seguidores, facilitando o processo.
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Seguindo essas estratégias, você ganha mais um aliado nas vendas, podendo melhorar os resultados de sua empresa. Engajar seguidores e ter uma aproximação de seu público-alvo é essencial para o sucesso.