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É comum sentir certa indisposição enquanto você trabalha, mas existem algumas dicas que podem ajudar a driblar o sono e o cansaço no seu dia a dia

Brasil Econômico

Ter uma boa noite de sono é indispensável para evitar o cansaço no trabalho
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Ter uma boa noite de sono é indispensável para evitar o cansaço no trabalho

Muitas vezes, é difícil segurar o cansaço durante um dia de trabalho. É comum que as pessoas sintam-se indispostas e sonolentas ao longo do dia e acabem encontrando dificuldades em exercer suas funções.

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Entretanto, se o cansaço é frequente e você está "pescando" na cadeira do escritório todos os dias, é importante procurar o motivo dessa indisposição para tentar solucionar a situação. Confira abaixo dicas de como driblar o sono no horário de trabalho: 

Não coma em excesso

Para fazer a digestão dos alimentos, nosso corpo exige muita energia, principalmente quando comemos massas ou carnes. Esse gasto de energia, consequentemente, vai resultar em indisposição e sonolência. Portanto, é importante tentar não exagerar na hora de fazer as suas refeições. 

Faça pequenas pausas

Durante o expediente, é importante que você faça algumas pausas a cada hora trabalhada. Isso faz com que você "acorde" o seu corpo. Pare por cinco minutos, beba água, vá ao banheiro e faça alongamentos.

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Essas atitudes simples vão ajudar a te dar mais energia para continuar o dia. Além disso, aproveite este pequeno intervalo para ver outras coisas, como um vídeo engraçado, por exemplo. O fato você estar executando a mesma tarefa por um longo período de tempo pode influenciar na sua indisposição. 

Use o ar condicionado

Pode parecer estranho, mas o ar condicionado tem a capacidade de ajudar a reduzir a indisposição durante o dia de trabalho. Isso acontece porque o calor pode "amolecer" o corpo e, consequentemente, aumentar o sono. Portanto, caso tenha a possibilidade, utilize o equipamento.

Tenha uma boa noite de sono

Nem sempre é possível, mas procurar ter uma boa noite de sono é indispensável para quem quer estar descansado no trabalho no dia seguinte. Mesmo que não consiga dormir durante as oito horas recomendadas por noite, preze pela qualidade do sono, ou seja, evite coisas que podem te fazer acordar durante a noite, como beber muita água antes de dormir, por exemplo. 

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Caso você use transporte público para se deslocar, uma boa dica também é tentar dormir no caminho para o local de trabalho. Apesar de não ser muito confortável, pode compensar um pouco o cansaço que já estiver acumulado.