Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
iStock
Investidor de perfil arrojado é o que costuma tomar os maiores riscos nos negócios

Antes de investir em qualquer negócio, é importante saber em qual perfil você se encaixa. A partir do momento que você tem essa ideia, consegue descobrir quais são os investimentos mais adequados para você. 

LEIA:  Tire todas as dúvidas sobre o certificado digital e suas utilidades

Para definir o perfil do investidor, é necessário avaliar uma série de características, como o nível de risco que ele aceita tomar, a renda que deseja alcançar e as despesas familiares. Existem três tipos de pessoas diferentes em relação aos investimentos. Confira quais são e descubra em qual você se encaixa:

Conservador

O investidor conservador é aquele que tem maior aversão à tomada de riscos em relação às finanças. Sendo assim, eles evitam os investimentos arriscados e costumam poupar grande parte de seus dinheiro. Em geral, este tipo de investidor não faz grandes diversificações em seus negócios.

Apesar de se orgulharem de seu conservadorismo financeiro, o investidor que se encaixa nesse modelo normalmente sabe que esta forma de lidar com as finanças também apresenta seus pontos negativos.  

Moderado

Quem se encaixa neste modelo compõe um grupo que pode ser considerado intermediário. Os moderados têm, como uma de suas principais qualidades, saber ouvir com atenção e, dessa forma, aprender com outras pessoas. 

LEIA MAIS: Quitar dívidas, investir ou consumir? Veja como aposentados devem usar o 13º

No entanto, apesar de estarem propensos a mudar quando necessário, os moderados costumam levar um tempo para aceitar o processo e realmente fazer as diversificações. Eles preferem fazer tudo de forma planejada e sem cometer nenhum excesso.

Ao sentirem-se inseguros, estes investidores rapidamente se dispõe a voltar para suas respectivas zonas de conforto. Esta cautela faz com que eles costumem fazer boas escolhas e, consequentemente,  alcançam bons resultados. 

Arrojados

Os arrojados são aqueles que costumam tomar mais riscos, investindo, por exemplo, em produtos de renda variável, como fundos imobiliários e moedas estrangeiras. Estes investimentos requerem muita técnica e disponibilidade. 

LEIA TAMBÉM:  Veja traços de personalidade que podem te ajudar a conquistar emprego

A prioridade para o investidor de perfil arrojado é a rentabilidade. Eles são mais propensos às mudanças em seu estilo de trabalho e costumam ser mais agressivos em suas decisões relativas às finanças.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários