Brasil Econômico

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Manter o foco apenas em resultados desestimula a equipe e prejudica a liderança

Para que uma empresa consiga prosperar, é indispensável que ela tenha uma ótima liderança. Por isso, é importante que o empreendedor esteja sempre atento para evitar fazer qualquer coisa que prejudique o trabalho do grupo. 

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Existem algumas atitudes que abalam a liderança do empresário com sua equipe. Isso dificulta o a atuação como um tode e dificulta o desenvolvimento da empresa. Confira abaixo algumas dessas atitudes e saiba o motivo pelo qual é necessário evitar cada uma delas. 

1) Focar exclusivamente em resultados

Existem alguns chefes que pensam apenas em bater as metas e alcançar os resultados previamente traçados. Eles não se importam, por exemplo, em fazer os colaboradores trabalharem por horas a mais, o que pode deixá-los descontentes. 

Os funcionários, por sua vez, não costumam ser inspirados por números a serem batidos. É necessário que o líder os estimule, apresentando propósitos maiores e mostrando que aquele trabalho será importante para a equipe como um todo. 

2) Não trabalhar com a equipe

Muitos chefes esquecem de passar um tempo com a sua equipe de trabalho. Para passar confiança e mostrar que a empresa é uma unidade, é importante que o líder separe alguns momentos de seus dias para, ao menos, ouvir as ideias dos funcionários.

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Deixar de dar atenção aos funcionários também faz com que a motivação deles para trabalhar seja reduzida, tendo em vista que eles podem pensar em muitas soluções para uma série de problemas da companhia, mas não têm a oportunidade de serem ouvidos.

3) Não ser transparente 

A falta de transparência em relação às informações da empresa também desgastam o ambiente de trabalho. O bom líder não necessariamente precisa compartilhar os dados de maior confidenciabilidade, mas é importante que ele  deixe seus funcionários informados sobre o que está acontecendo na empresa. Isso aumenta a sensação de confiança, pois os colaboradores têm a sensação de saber o que se passa no local onde vão todos os dias. 

4) Pegar crédito pelo trabalho dos outros

Algo muito comum no ambiente corporativo é o líder que gosta de pegar todos os créditos pelos bons resultados da empresa, esquecendo que o papel de cada um dos funcionários foi fundamental ao longo do processo. 

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Ao tomar esse tipo de atitude, o chefe deixa os colaboradores completamente insatisfeitos, pois eles sentem que seu trabalho está sendo valorizado, assim prejudicando a liderança e todo o andamento da companhia. 

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