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Pesquisa orgânica é um dos recursos mais impulsionadores de tráfego para a maioria da empresas de e-commerce. No entanto, Search Engine Optimization (SEO) requer uma perspectiva de longo prazo.  O conteúdo que você publica e as estratégias que você implementa hoje não necessariamente levarão a grandes resultados amanhã. Mesmo assim, se um dia você decidir vender seu negócio, contruir seu próprio arquivo de conteúdo vai prepará-lo para isso. Conteúdo é um componente-chave entre suas várias estratégias. Veja algumas dicas do site Entrepreneur de como criar conteúdo para o site de sua empresa de e-commerce.

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Reserve o tempo que for necessário para traçar as estratégias e criar o conteúdo

Criar conteúdo leva tempo - às vezes, muito tempo. Se você não incluir essa tarefa na sua agenda, vai acabar procrastinando. E quanto mais você adia a criação do conteúdo do site da sua empresa de e-commerce , menores são as chances de você trabalhar nisso efetivamente. Bom ou não, resultados de busca estão mais competitivos do que nunca, a menos que você esteja inserido em um nicho ainda restrito. Se você trabalhar na sua palavra-chave, fazer uma pesquisa, criar um calendário editorial, definir papeis e administrar a criação e a publicação de conteúdo, terá um bom retorno.

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O empreendedor que focar em conteúdo útil atrairá mais visitantes para o site da sua empresa de e-commerce


É por isso que você precisa de um plano. Você precisa reconhecer quanto tempo e quanto esforço serão necessáros para gerar conteúdo de qualidade, e reservar os recursos necessários para manter um cronograma de publicação consistente. Mesmo que você opte pela terceirização da criação do conteúdo, você precisa estar ciente das medidas que terá que tomar, dos objetivos que vai querer alcançar e do modo como vai querer trabalhar: com redatores freelancers ou agências de conteúdo?

Foque em criar conteúdo de alta qualidade

Muito já foi dito a respeito de quantidade de conteúdo versus qualidade de conteúdo. Quando você prioriza quantidade ao invés de qualidade, inevitavelmente a qualidade do seu conteúdo diminui, tornando-se menos valioso para o seu público-alvo.

Consistência deve ser o seu foco. Se você focar todas a sua atenção em qualidade, o desenvolvimento de conteúdo poderá se tornar uma tarefa complicada e trabalhosa. Se focar todas a sua atenção em quantidade, vai apenas aumentar a sua taxa de rejeição e reduzir o tempo de permanência no site. Se você publica cinco vezes por semana, mas não tem pessoal, nem recursos para manter o padrão de qualidade, considere reduzir o número de publicações para duas ou três vezes por semana. Desse forma, haverá mais equilíbrio entre quantidade e qualidade.

Defina também o que "qualidade de conteúdo" realmente significa. Nem sempre isso significa dizer conteúdos longos, cheios de fotos e ricos em vários tipos de mídia. Às vezes, responder a uma pergunta de maneira específica e concisa pode ser mais benéfico para o usuário final do que entregar um monte de palavras dispostas em textos longos e incoerentes que só servem para atender a um critério de contagem de palavras.

Aposte no que é útil e interessante

Você tem promovido descontos e promoções no seu site? Embora a sua audiência aprecie descontos especiais, esses tipos de post não são bons para SEO, nem têm valor a longo prazo.

Content marketing está ligado a criação de valor. Você atrairpa mais visitantes para o site e se posicionar melhor em ferramentas de busca se focar mais em conteúdo útil e interessante do que promocional. Já que tráfego de busca orgânica é uma das principais fontes de tráfego para sites de e-commerce, é importante investir em sucesso a longo prazo.

Mas você deve estar se perguntando: Como o conteúdo pode ser útil? É simples: responda perguntas comuns, crie tutoriais e escreva how to posts.

Seus posts também podem ser interessantes se você escrever artigos em forma de lista ou escrever conteúdo polêmico, por exemplo. Você pode ainda engajar sua audiência com vídeos e infográficos.

Há várias formas de conteúdo para escolher. Comece com um podcast se você fala melhor do que escreve. Lance uma série em vídeo se você se interessa mais pela parte visual. Determine qual plataforma se adequa melhor às suas habilidades e aos seus recursos. E não se esqueça de manter essas considerações em mente quando for contratar criadores de conteúdo.

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Contrate de forma inteligente para não ter problemas

Há várias maneiras de executar sua estratégia de conteúdo. Você pode contratar freelancers, trabalhar com agências, contratar pessoal novo ou simplesmente produzir conteúdo de casa . Cada cenário tem seus prós e contras, e é importante conhcer todos eles.

Freelancers - especialmente aqueles que são bem pagos - costumam ter bastante expertise e são bons para realizar projetos . A única questão é que eles trabalham de acordo com a própria agenda, e você nem sempre pode ter a sorte de encontrar o profissional certo de primeira.

Trabalhar com uma agência de conteúdo pode ser eficiente, e você ainda pode economizar tempo. Tudo o que você tem que fazer é passar as instruções para os redatores. A desvantagem é que os contratos com as agências de conteúdo costumam ser longos e caros.

Se você contrata uma equipe dedicada pode ter inúmeras vantagens. Além de os profissionais se comprometerem com o projeto, você ainda pode fazer sua escolha baseado no nível de experiência e habilidade dos profissionais. Por outro lado, montar uma equipe pode ser caro e treiná-la leva um tempo considerável.

Outra opção é cuidar de todo o conteúdo de casa, sem que seja necessário contratar funcionários. A vantagem nesse caso é que você sabe o que quer e não precisa explicar os padrões e dar instruções a ninguém.

Concluindo, criar conteúdo leva tempo. A melhor maneira de garantir o sucesso a longo prazo é manter-se firme. Publicar conteúdo novo e de qualidade consistente, e contratar as pessoas certas para manter o motor funcionando. Para criar conteúdo útil e interessante para o site da sua empresa de e-commerce, trabalhe com aqueles que entendem o que você está tentando alcançar e aprimore sua estratégia continuamente.

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