Brasil Econômico

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Alcançar novos clientes é um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam hoje em dia. Novos consumidores dão vida a um negócio. Mas encontrá-los demanda tempo, esforço e comprometimento. Se você deseja construir uma extensa base de clientes e isso inclui indivíduos do mundo todo, você precisa estar disposto a mudar o modo como você mira seus clientes em potencial. Veja algumas maneiras de expandir seus horizontes e expandir o seu negócio , conquistando clientes globais, segundo o site Entrepreneur.

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1. Abrace a economia digital

O mundo é um lugar digital e precisa ser tratado dessa forma. As lojas tradicionais que conhecemos, feitas de tijolos e argamassa ficaram no passado, ou seja, já não estabelecem grandes marcas de forma substancial. Por que vender produtos físicos apenas na sua cidade se você pode aproveitar as vantagens proporcionadas pela internet e vender para o mundo todo, conquistando clientes globais? Não há limites para o alcance da sua empresa.

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É possível ganhar clientes globais seguindo algumas dicas simples


2. Não fale sobre política nas redes sociais

Como empreendedor, você precisa saber que seu objetivo deve ser alcançar a maior variedade de consumidores possível para a aprimoração do seu negócio. Isso significa que você deve ter cuidado para não impor seu ponto de vista e insultar outras pessoas. Uma das melhores maneiras de fazer isso é evitar falar sobre política, especialmente nas redes sociais. Todos têm diferentes opiniões e se um cliente não pensa da mesma forma não significa que ele não será um bom consumidor. Não há razão em deixar clientes que pensam de maneira diferente descontentes, então evite esse assunto em qualquer circunstância.

3. Use as redes sociais de grande alcance

Só porque você não pode falar sobre política nas redes sociais não significa que você não deve estar nas redes sociais o tempo todo. Tenha a certeza de que você está usando as redes sociais constantemente e atualizando as contas que você mantém nas plataformas de maior alcance. Resumindo: não deixe de usar o Facebook, o Snapchat, o Twitter, o YouTube e o Instagram. Você precisa ter um perfil ativo em todas elas, mesmo que algumas sejam melhores do que outras. Por exemplo, você pode ter três vezes mais seguidores no Instagram do que em qualquer outra rede social. Pode ser que seus clientes gostem mais de fotos, ou que seu modelo de negócio funcione melhor com esse tipo ferramenta, mas isso não significa que você deve esquecer as outras redes.

4. Ignore as redes menores

Foque sua atenção nas grandes plataformas se você quer ser seguido por vários clientes no mundo todo. Não vale a pena perder tempo com plataformas pequenas, mesmo que você esteja ganhando posição de destaque em um determinado nicho. O motivo desse conselho é simples: muitas redes sociais pequenas fracassam. Você quer pescar nos grandes oceanos, não em pequenas lagoas, isso é, se seu interesse for atrair consumidores globais.

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5. Não seja humilde demais

Depoimentos podem chamar a atenção dos consumidores, então use esses recursos com essa finalidade. O empreendedor Timothy Sykes, por exemplo, mantém um conteúdo forte focado em estilo de vida em suas redes sociais e complementa esse conteúdo com depoimentos. Ele conta que usou estrategicamente o depoimento de um colega estudante, cuja fortuna ultrapassou US$ 3 milhões para captar a atenção de novos clientes.

Sem depoimentos, os negócios não crescem com velocidade. É importante que você não seja humilde demais em relação às suas realizações. Isso não significa que você deve se gabar, mas também não é para fazer pouco caso do que conquistou. Seja realista e mostre ao mundo o que seus clientes globais conquistaram a partir da parceria com o seu negócio.

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