Brasil Econômico

O empresário e aviador Sidney Pargas, de 46 anos, sempre ouviu que, quando as condições para voar estão perfeitas, era um "céu de brigadeiro". Ele só não esperava que, duas décadas depois de começar a carreira como piloto, fosse alçar um novo voo, dessa vez justamente no ramo de chocolates.

Nesta quinta-feira (7), ele e a mulher, Fernanda Pargas, inauguram a Cacaueiro Chocolates, loja especializada em produzir a iguaria com chocolate belga. "A Fernanda fez seu primeiro curso de chocolate há pouco mais de três anos e se apaixonou, hoje ela já acumula mais de dez cursos especializados na área", explica, orgulhoso. "Como todos parentes e amigos sempre elogiaram fortemente seus chocolates, enxergamos nisso a oportunidade de empreender nesse segmento", diz.

undefined
Divulgação
Fernanda Pargas vai participar da inauguração da primeira loja da Cacaueiro Chocolates

Oficialmente, a Cacaureiro existe desde 2015, mas atendia apenas o setor varejista. Com o sucesso da iniciativa - foram mais de duas toneladas de chocolate comercializadas em pouco menos de um ano -, o casal decidiu abrir uma loja física com o foco no público em geral.

Segundo Sidney, a chave para o sucesso de lojas que nascem em meio à crise econômica do Brasil é oferecer diversidade ao consumidor. "Teremos os chocolates que serão nosso carro forte, café que será apresentado com extração em máquina italiana com grãos gourmet, salgados, sucos, alguns poucos pratos rápidos, sorvetes e bebidas", afirmou.

Por isso, a sua expectativa, apesar do cenário brasileiro, é positiva. "Apostando muito que essa será apenas a primeira de uma série de lojas nesse formato que abriremos", finaliza.

Serviço:

Cacaueiro Chocolates

Av. Água Fria, 467 - Piso Térreo

Inauguração: 7/07/2016 - A partir das 15h

Entrada gratuita

www.cacaueirochocolates.com.br

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários