Brasil Econômico

undefined
Reprodução/Internet
Guia do eSocial tem informações dos empregados domésticos recolhidas pelos empregadores

Os empregadores domésticos têm até esta quinta-feira (07) para realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) que se refere ao mês de maio. O documento reúne uma guia com as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias, informações dos empregados domésticos que são recolhidas pelos empregadores.

É preciso ter atenção à data de pagamento da guia do eSocial , já que os documentos gerados depois do limite do prazo vão ser calculados com multa. Além disso, não é aconselhável deixar para "a última hora" a fim de evitar problemas relativos aos dados ou mesmo ao sistema.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial  na  internet. Segundo dados da Receita, até as 10h desta quarta-feira (06) foram emitidas 1.013.157 guias relativas à folha de pagamento de junho de 2016.

O que é o eSocial

O eSocial  se trata do sistema de escrituração digital criado pelo Governo Federal para as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - ou seja, é uma ferramenta tecnológica para a unificação das informações dos empregados (como cadastro, vínculos, contribuições previdenciárias e folha de pagamento) gerida pela Caixa Econômica Federal, INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal do Brasil.

LEIA MAIS:  Confira os passos para cadastrar trabalhador doméstico no eSocial

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários