Brasil Econômico

undefined
iStock
É importante que o CEO tenha uma equipe de confiança

O CEO é o cargo de maior autoridade dentro da hierarquia de uma empresa. Este profissional é o diretor executivo da organização e, ao exercer esta função, assume a responsabilidade de coordenar as estratégias necessárias para o sucesso da companhia. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona o investimento em uma empresa statup

Por estar nessa posição, é importante que o CEO seja um bom líder. Caso ele não consiga ter a confiança de sua equipe, difícilmente conseguirá trabalhar da forma ideal para alavancar os negócios. Confira abaixo as dicas para garantir que você consiga se estabelecer na função: 

1) Tenha uma equipe boa e de confiança

Uma estratégia que está sendo muito usada atualmente é a de evitar a centralização total da liderança na empresa. A ideia é que o diretor executivo forme "sociedades", em que as funções de grande responsabilidade são distribuídas entre os colaboradores. Para que isso seja possível, é necessário possuir uma equipe que passe total confiança e consiga executar um trabalho de qualidade. 

Conseguindo manter estas características dentro da equipe, a tomada de decisões, além de mais simples, torna-se também compartilhada, fazendo com que os funcionários também tenham total confiança na pessoa que está à frente dos negócios. 

2) Aproveite a vida fora do trabalho

Para que um diretor executivo consiga estar compeltamente focado e disposto durante o seu período de trabalho, é necessário que ele aproveite o tempo fora do horário comercial. Pensar nos negócios durante 24 horas ao dia só vai aumentar a exaustão e diminuir o prazer de estar trabalhando.

3) Conheça o trabalho da sua empresa

Não é possível liderar uma empresa da qual você não tenha pleno conhecimento. É importante que o diretor executivo saiba exatamente o que cada um de seus funcionários precisa fazer e como o trabalho deve proceder. Os colaboradores terão mais respeito ao perceber que seu líder tem conhecimento na área e sabe o que está fazendo. 

4) Não faça seu trabalho baseado apenas em números

Os resultados da empresa relativos aos números  realmente são de grande importância. Entretanto, grandes líderes não se importam apenas com estes críterios para pautar seu trabalho. Um CEO de sucesso se preocupam em fazer algo que seja útil para as pessoas que possam vir a contar com o trabalho de sua companhia. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários