Brasil Econômico

Brasil Econômico

Um dos destaques deste ano na  25ª edição da ABF Franchising Expo  foram as franquias com investimento inicial de, no máximo, R$ 80 mil – classificadas como microfranquias. A reportagem do Brasil Econômico separou 13 oportunidades entre as marcas apresentadas pela primeira vez na feira: 

1) Gigatron 

undefined
Divulgação
Gigatron apresentou o investimento inicial mais barato da feira


Nenhuma das franquias  apresentadas na ABF Franchising Expo foi capaz de bater o preço da Gigatron. A empresa, que trabalha com a venda de certificados digitais, tem um modelo de negócio para os franquados que começa em R$ 300. Nesta modalidade, o cliente recebe um treinamento e a habilitação para vender os certificados, mas não tem liberdade para decidir o preço final.

2) Ahoba Viagens 

undefined
Divulgação
Ahoba Viagens possibilita trabalho no modelo "home-office"


A empresa atua com a venda de viagens e tem planos a partir de R$ 1,6 mil. O franqueado não precisa ter um pouco físico pois o trabalho é realizado no modelo "home-office". Segundo a Ahoba Viagens, esta modalidade é voltada para o público universitário. 

3) Acqio

undefined
Divulgação
A rede Acqio trabalha com a venda de máquinas de cartão de crédito e débito

O trabalho da Acqio é baseado no mercado de meios de pagamento eletrônico, tendo a máquina de cartões de crédito e débito como seu principal produto. A partir de R$ 6 mil, já é possível tornar-se um franquado da empresa. 

LEIA MAIS:  Franchising brasileiro cresce 7,6% no primeiro trimestre

4) Easy Charge

undefined
Divulgação
Box da Easy Charge carrega até três celulares simultaneamente

A propaganda é alma do negócio da Easy Charge. A empresa desenvolve pontos de recarga de celular com telas de sete polegadas, onde é possível inserir publicidades. Cada box comporta até três celulares simultaneamente. Para estar apto a vender os produtos para estabelecimentos, o franqueado precisa desembolsar R$ 14 mil. 

5) Kangoo Shop

undefined
Divulgação
Kangoo Shop vende itens essenciais em viagens

Com um trabalho inovador, a Kangoo Shop aparece entre as franquias mais baratas da feira. A empresa atua com vending machines instaladas em hotéis, pousadas e terminais de passageiros. A ideia é deixar à disposição produtos essenciais em viagens, mas que as, às vezes, são esquecidos, como carregadores, óculos, escovas de dentes e até câmeras fotográficas. O valor para se tornar franqueado é de R$ 14,9 mil. 

6) Pingu's English

undefined
Reprodução
Pingu's English

Escola de inglês para crianças de três a oito anos, a Pingu's English iniciou sua atuação no Brasil em 2015, depois de já ter obtido sucesso na Europa, na Ásia e na África. O investimento inicial para franqueados é de R$ 30 mil. 

7) Lava e Leva

undefined
Divulgação
Franquia cobra planos mensais para lavar e passar roupas

A lavanderia Lava e Leva é responsável por cuidar da roupa do dia a dia de seus clientes. A empresa faz a lavagem das peças e as devolvem passadas, dobradas e embaladas. Com o investimento de R$ 40 mil, já é possível abrir uma franquia da rede.

8) Mordidela

undefined
Divulgação
Mordidela trabalha com a venda de mini salgados e mini churros

Atuando no segmento de alimentação, a Mordidela trabalha com a venda de mini salgados e mini churros. Para se tornar franqueado da empresa, existe a opção de investimento a partir de R$ 45 mil. 

LEIA TAMBÉM: Os cinco conflitos mais comuns entre franqueados e franqueadoras

9) Pintura a Jato

undefined
Divulgação
Pintura a Jato usa tecnologia capaz de pintar paredes em minutos

Com pouco tempo no mercado e ainda sem franquias, a Pintura a Jato se propõe a fazer exatamente o que seu nome sugere. Durante a ABF Franchising Expo, foram feitas demonstrações em que duas paredes eram pintadas no período de dois minutos. O investimento inicial para o franqueado é de R$ 49 mil.

10) Salch&Pão 

undefined
Divulgação
Salch&Pão pede investimento de R$ 50 mil para o franqueado

A Salch&Pão é mais uma das franquias de alimentação expostas na feira. A especialidade da rede são os diferentes tipos de cachorros-quentes, vendidos em um carrinho que preza pelo design e conta com as opções fixa e móvel. O investimento para franquear uma unidade é de R$ 50 mil.

11) Atitude Point

undefined
Divulgação
Atitude Point é uma das redes de óculos com investimento mais baixo

A Atitude Point é uma das redes apresentadas na feira que trabalham com a venda de óculos. O investimento inicial para o franqueado, de R$ 59,9 mil, faz com que a empresa seja uma das mais baratas do segmento. 

12) Único Asfaltos 

undefined
Divulgação
Com investimento de R$ 79 mil é possível abrir uma franquia da Único Asfaltos

Uma das redes mais diferentes da feira, a Único Asfaltos é uma empresa responsável pro produzir massa asfáltica. Para abrir uma franquia, é necessário investir o valor de R$ 79 mil. 

13) Mercadão dos Óculos

undefined
Divulgação
Mercadão dos Óculos exige investimento de R$ 80 mil – limite para ser considerada uma microfranquia

Também atuante no setor de óculos, a empresa exije um investimento inicial de R$ 80 mil reais para o franqueado, oferecendo tanto modelos de sol quanto de grau. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários