Tamanho do texto

As franquias com investimento inicial de até R$ 80 mil foram destaque na 25ª edição da ABF Franchising Expo, em São Paulo

Brasil Econômico

Um dos destaques deste ano na  25ª edição da ABF Franchising Expo  foram as franquias com investimento inicial de, no máximo, R$ 80 mil – classificadas como microfranquias. A reportagem do Brasil Econômico separou 13 oportunidades entre as marcas apresentadas pela primeira vez na feira: 

1) Gigatron 

Gigatron apresentou o investimento inicial mais barato da feira
Divulgação
Gigatron apresentou o investimento inicial mais barato da feira


Nenhuma das franquias  apresentadas na ABF Franchising Expo foi capaz de bater o preço da Gigatron. A empresa, que trabalha com a venda de certificados digitais, tem um modelo de negócio para os franquados que começa em R$ 300. Nesta modalidade, o cliente recebe um treinamento e a habilitação para vender os certificados, mas não tem liberdade para decidir o preço final.

2) Ahoba Viagens 

Ahoba Viagens possibilita trabalho no modelo
Divulgação
Ahoba Viagens possibilita trabalho no modelo "home-office"


A empresa atua com a venda de viagens e tem planos a partir de R$ 1,6 mil. O franqueado não precisa ter um pouco físico pois o trabalho é realizado no modelo "home-office". Segundo a Ahoba Viagens, esta modalidade é voltada para o público universitário. 

3) Acqio

A rede Acqio trabalha com a venda de máquinas de cartão de crédito e débito
Divulgação
A rede Acqio trabalha com a venda de máquinas de cartão de crédito e débito

O trabalho da Acqio é baseado no mercado de meios de pagamento eletrônico, tendo a máquina de cartões de crédito e débito como seu principal produto. A partir de R$ 6 mil, já é possível tornar-se um franquado da empresa. 

LEIA MAIS:  Franchising brasileiro cresce 7,6% no primeiro trimestre

4) Easy Charge

Box da Easy Charge carrega até três celulares simultaneamente
Divulgação
Box da Easy Charge carrega até três celulares simultaneamente

A propaganda é alma do negócio da Easy Charge. A empresa desenvolve pontos de recarga de celular com telas de sete polegadas, onde é possível inserir publicidades. Cada box comporta até três celulares simultaneamente. Para estar apto a vender os produtos para estabelecimentos, o franqueado precisa desembolsar R$ 14 mil. 

5) Kangoo Shop

Kangoo Shop vende itens essenciais em viagens
Divulgação
Kangoo Shop vende itens essenciais em viagens

Com um trabalho inovador, a Kangoo Shop aparece entre as franquias mais baratas da feira. A empresa atua com vending machines instaladas em hotéis, pousadas e terminais de passageiros. A ideia é deixar à disposição produtos essenciais em viagens, mas que as, às vezes, são esquecidos, como carregadores, óculos, escovas de dentes e até câmeras fotográficas. O valor para se tornar franqueado é de R$ 14,9 mil. 

6) Pingu's English

Pingu's English
Reprodução
Pingu's English

Escola de inglês para crianças de três a oito anos, a Pingu's English iniciou sua atuação no Brasil em 2015, depois de já ter obtido sucesso na Europa, na Ásia e na África. O investimento inicial para franqueados é de R$ 30 mil. 

7) Lava e Leva

Franquia cobra planos mensais para lavar e passar roupas
Divulgação
Franquia cobra planos mensais para lavar e passar roupas

A lavanderia Lava e Leva é responsável por cuidar da roupa do dia a dia de seus clientes. A empresa faz a lavagem das peças e as devolvem passadas, dobradas e embaladas. Com o investimento de R$ 40 mil, já é possível abrir uma franquia da rede.

8) Mordidela

Mordidela trabalha com a venda de mini salgados e mini churros
Divulgação
Mordidela trabalha com a venda de mini salgados e mini churros

Atuando no segmento de alimentação, a Mordidela trabalha com a venda de mini salgados e mini churros. Para se tornar franqueado da empresa, existe a opção de investimento a partir de R$ 45 mil. 

LEIA TAMBÉM: Os cinco conflitos mais comuns entre franqueados e franqueadoras

9) Pintura a Jato

Pintura a Jato usa tecnologia capaz de pintar paredes em minutos
Divulgação
Pintura a Jato usa tecnologia capaz de pintar paredes em minutos

Com pouco tempo no mercado e ainda sem franquias, a Pintura a Jato se propõe a fazer exatamente o que seu nome sugere. Durante a ABF Franchising Expo, foram feitas demonstrações em que duas paredes eram pintadas no período de dois minutos. O investimento inicial para o franqueado é de R$ 49 mil.

10) Salch&Pão 

Salch&Pão pede investimento de R$ 50 mil para o franqueado
Divulgação
Salch&Pão pede investimento de R$ 50 mil para o franqueado

A Salch&Pão é mais uma das franquias de alimentação expostas na feira. A especialidade da rede são os diferentes tipos de cachorros-quentes, vendidos em um carrinho que preza pelo design e conta com as opções fixa e móvel. O investimento para franquear uma unidade é de R$ 50 mil.

11) Atitude Point

Atitude Point é uma das redes de óculos com investimento mais baixo
Divulgação
Atitude Point é uma das redes de óculos com investimento mais baixo

A Atitude Point é uma das redes apresentadas na feira que trabalham com a venda de óculos. O investimento inicial para o franqueado, de R$ 59,9 mil, faz com que a empresa seja uma das mais baratas do segmento. 

12) Único Asfaltos 

Com investimento de R$ 79 mil é possível abrir uma franquia da Único Asfaltos
Divulgação
Com investimento de R$ 79 mil é possível abrir uma franquia da Único Asfaltos

Uma das redes mais diferentes da feira, a Único Asfaltos é uma empresa responsável pro produzir massa asfáltica. Para abrir uma franquia, é necessário investir o valor de R$ 79 mil. 

13) Mercadão dos Óculos

Mercadão dos Óculos exige investimento de R$ 80 mil – limite para ser considerada uma microfranquia
Divulgação
Mercadão dos Óculos exige investimento de R$ 80 mil – limite para ser considerada uma microfranquia

Também atuante no setor de óculos, a empresa exije um investimento inicial de R$ 80 mil reais para o franqueado, oferecendo tanto modelos de sol quanto de grau.