Conselho da Petrobras se reúne, mas não decide sobre a indicação de Parente
Pedro Parente foi indicado por Temer para presidir tanto a empresa como o conselho de administração da estatal
Por Agência Brasil |
24/05/2016 08:58:14
O Conselho de Administração da Petrobras se reuniu nesta terça-feira (23) extraordinariamente para apreciar a indicação do executivo Pedro Parente
para a presidência da estatal, mas não tomou nenhuma decisão.
Em nota ao mercado divulgada após a reunião, a Petrobras anunciou apenas que o Comitê de Remuneração e Sucessão informou ao Conselho de Administração que está em andamento uma “avaliação dos requisitos necessários para a investidura nos cargos indicados, bem como, sobre todos os demais procedimentos de governança corporativa, conformidade e integridade necessários ao processo sucessório”.
A avaliação de requisitos está prevista no novo estatuto social da companhia, aprovado em Assembleia Geral do dia 28 de abril deste ano. Além do comando da estatal, Parente também foi indicado pelo presidente interino Michel Temer para presidir o Conselho de Administração.
Procurada pela Agência Brasil , a assessoria de imprensa da estatal não informou se há previsão de prazo para o processo de avaliação de requisitos de Parente.
Na segunda-feira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) enviou ao presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Luiz Nélson Guedes de Carvalho, uma carta aberta pedindo que o nome de Pedro Parente não fosse referendado para a presidência da estatal.