Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Creative Commons
Pensar positivo pode não ser fácil, às vezes, mas há maneiras de trabalhar sua mente para isso

Pode ser difícil se sentir motivado todo o tempo, especialmente quando encaramos desafios ou dificuldades na vida profissional. Essas situações podem ser tentadoras e nos fazer cair em procrastinação. Ou pior, afastar-nos de nossos objetivos de uma vez por todas. Afinal, pensamentos são poderosos e aqueles negativos podem nos atrapalhar a correr atrás das metas. 

Pensando nisso, o site Entrepreneur criou uma lista de 50 pensamentos positivos que podem ser resgatados e usados por você na hora que precisar se energizar e voltar ao caminho de seus sonhos.

1.  Eu posso fazer isso: é uma frase simples que te ajuda a lembrar a si próprio que deve trabalhar sua mente para atingir objetivos.

2. É por isso que eu posso: ao invés de pensar em razões por que você não pode fazer algo, lembre a si mesmo os motivos pelos quais é capaz.

3. Eu mereço mais: você merece uma vida melhor – se isso significa um melhor emprego, um corpo mais saudável ou mais dinheiro, trabalhe para conseguir isso.

4. Nunca é tarde demais: não importa quantos anos você tem ou quantas oportunidades já deixou passar, nunca é tarde para tomar uma decisão e ter um novo começo.

5. Sempre haverá desafios: independente do que você faz da vida, sempre encontra desafios – não deixem que te derrubem.

6. Não há “tempo ideal”: se você espera pelo momento perfeito, pode esquecer, ele nunca chegará.

7. Não há plano perfeito: sempre existem imperfeições nos projetos. Estão presentes em todos eles.

8.  Todo mundo começa de algum lugar: ninguém nasce bem-sucedido. Todos começam de algum lugar e, geralmente, é da base.

9. Um passo de cada vez: não tente fazer tudo de uma só vez.

10. Isso só pode melhorar: é difícil no começo, então só poderá se tornar mais fácil.

11. Falhas são temporárias: se você falhou em algo, saiba que está em boa companhia. Todas as pessoas bem-sucedidas já “caíram” centenas de vezes.

12. Erros são oportunidades de aprendizados: se você errou, só pode se tornar melhor do que isso a partir de agora. Aprenda.

13. Hoje é tudo o que posso controlar: esqueça sobre o que fez ontem. Hoje é o que importa.

14. Se isso fosse fácil, qualquer um poderia fazer: nada que valha realmente a pena será fácil.

15. “Algum dia” é hoje: a maioria das pessoas fala que “algum dia” conseguirão atingir ou fazer algo. Faça diferente, faça com que o hoje seja este dia.

16. Pensamentos negativos não vão me parar: seus pensamentos negativos são apenas pensamentos, nada mais.

17. Já realizei coisas difíceis: repense situações em que você foi bem sucedido mesmo contra dificuldades diversas.

18. Tudo deve ser conquistado: você só pode conseguir coisas nesta vida se trabalhar duro para isso.

19. Agir traz melhores arrependimentos que não agir: f azer decisões erradas será sempre preferível a não fazer absolutamente nada sobre o assunto.

20. Eu não preciso da permissão de ninguém: se as pessoas pensam que você está maluco, que pense, então.

21. Eu estou no controle de meu próprio destino: você é quem decide em quem quer se tornar.

22. Não há crescimento sem falhas: se você não tenta nada nessa vida, não irá falhar. Mas não irá conquistar nada, também.

23. Decisões chatas fazem resultados chatos: faça escolhas excitantes!

24. O risco vale a pena: saiba que riscos são reais, mas que os benefícios potenciais poderão valer a pena.

25. Disciplina é melhor que arrependimento:  ter disciplina pode ser difícil, mas é mais fácil lidar com ela do que com arrependimentos.

26. Muitas boas ideias parecem absurdas ou impossíveis no começo: a sua não é diferente disso.

27. Eu tenho apoio: se você não tiver ajuda de pessoas mais próxima, busque apoio em grupos e comunidades de pesquisa.

28. Experiência é algo valioso: mesmo se a sua missão não virou algo que você esperava, você poderá continuar tentando e melhorando através da experiência.

29. O trabalho duro é sua própria recompensa:  se você se sentirá bem só pelo fato de tentar algo com vontade.

30. Todo dia conta: hoje, amanhã e o dia depois de amanhã são todos os próximos passos que você deverá tomar para seu objetivo final.

31. O que eu vejo é mais valioso do que os outros veem: esqueça sobre o que os outros pensam – priorize o que você pensa.

32. Não há problema que não possa ser superado: tudo pode ser resolvido ou trabalhado.

33. Ações banais causam vidas banais: ninguém quer ser ordinário. Não te permita ser.

34. Você pode melhorar tudo: mesmo que você comece algo cru, poderá fazer melhoramentos para sua abordagem.

35. Eu posso aprender qualquer coisa de que preciso saber: há fontes inesgotáveis para o conhecimento.

36. Eu posso ser mestre no que preciso fazer: prática pode fazer você melhor em tudo.

37. Força de vontade é tudo na minha mente: você pode ter toda a força de vontade que quiser – basta você querer isso.

38. Eu sei o que eu quero: saiba quais são seus objetivos e visualize-os.

39. Sentimentos são produtos de pensamentos: se você está assustado ou inseguro, saiba que esses sentimentos vão gerar pensamentos semelhantes. Controle-os.

40. Tentar e falhar é melhor que nada: esta é uma verdade universal.

41. Eu sou o que eu quero ser: não há nada te impedindo de ser quem você deseja ser.

42. Não posso vencer a não ser que eu tente: esforço é o único caminho que gera resultados.

43. Minha vida é um produto de minhas decisões: faça que ela valha a pena.

44. Sou melhor do que era ontem: hoje você está mais velho, mais sábio e mais experiente do que nunca antes na sua vida.

45. Nada grandioso acontece da noite para o dia: trabalho e paciência são seus amigos.

46. Uma vez iniciado, isso se tornará mais fácil: você se sentirá mais motivado uma vez que dar o primeiro passo.

47. Eu me recompensarei quando terminar : mesmo pequenas recompensas podem ser grandes motivadores.

48. Estou fazendo isso não só para mim mesmo: sua família, amigos ou comunidade – seja lá o que for ou quem for, motivos externos são poderosos.

49. Há sempre outras chances: se você errou, terá sempre uma próxima tentativa.

50. Se não "virar" nada, isso se tornará uma grande história: você terá grandes memórias e interessantes anedotas pelo caminho tomado. 

Leia tudo sobre: Empreendedorismo

Veja Também

Mais Recentes

Mostrar mais

Comentários