Pode ser difícil se sentir motivado todo o tempo, especialmente quando encaramos desafios ou dificuldades na vida profissional. Essas situações podem ser tentadoras e nos fazer cair em procrastinação. Ou pior, afastar-nos de nossos objetivos de uma vez por todas. Afinal, pensamentos são poderosos e aqueles negativos podem nos atrapalhar a correr atrás das metas.
Pensando nisso, o site Entrepreneur criou uma lista de 50 pensamentos positivos que podem ser resgatados e usados por você na hora que precisar se energizar e voltar ao caminho de seus sonhos.
1. Eu posso fazer isso: é uma frase simples que te ajuda a lembrar a si próprio que deve trabalhar sua mente para atingir objetivos.
2. É por isso que eu posso: ao invés de pensar em razões por que você não pode fazer algo, lembre a si mesmo os motivos pelos quais é capaz.
3. Eu mereço mais: você merece uma vida melhor – se isso significa um melhor emprego, um corpo mais saudável ou mais dinheiro, trabalhe para conseguir isso.
4. Nunca é tarde demais: não importa quantos anos você tem ou quantas oportunidades já deixou passar, nunca é tarde para tomar uma decisão e ter um novo começo.
5. Sempre haverá desafios: independente do que você faz da vida, sempre encontra desafios – não deixem que te derrubem.
6. Não há “tempo ideal”: se você espera pelo momento perfeito, pode esquecer, ele nunca chegará.
7. Não há plano perfeito: sempre existem imperfeições nos projetos. Estão presentes em todos eles.
8. Todo mundo começa de algum lugar: ninguém nasce bem-sucedido. Todos começam de algum lugar e, geralmente, é da base.
9. Um passo de cada vez: não tente fazer tudo de uma só vez.
10. Isso só pode melhorar: é difícil no começo, então só poderá se tornar mais fácil.
11. Falhas são temporárias: se você falhou em algo, saiba que está em boa companhia. Todas as pessoas bem-sucedidas já “caíram” centenas de vezes.
12. Erros são oportunidades de aprendizados: se você errou, só pode se tornar melhor do que isso a partir de agora. Aprenda.
13. Hoje é tudo o que posso controlar: esqueça sobre o que fez ontem. Hoje é o que importa.
14. Se isso fosse fácil, qualquer um poderia fazer: nada que valha realmente a pena será fácil.
15. “Algum dia” é hoje: a maioria das pessoas fala que “algum dia” conseguirão atingir ou fazer algo. Faça diferente, faça com que o hoje seja este dia.
16. Pensamentos negativos não vão me parar: seus pensamentos negativos são apenas pensamentos, nada mais.
17. Já realizei coisas difíceis: repense situações em que você foi bem sucedido mesmo contra dificuldades diversas.
18. Tudo deve ser conquistado: você só pode conseguir coisas nesta vida se trabalhar duro para isso.
19. Agir traz melhores arrependimentos que não agir: f azer decisões erradas será sempre preferível a não fazer absolutamente nada sobre o assunto.
20. Eu não preciso da permissão de ninguém: se as pessoas pensam que você está maluco, que pense, então.
21. Eu estou no controle de meu próprio destino: você é quem decide em quem quer se tornar.
22. Não há crescimento sem falhas: se você não tenta nada nessa vida, não irá falhar. Mas não irá conquistar nada, também.
23. Decisões chatas fazem resultados chatos: faça escolhas excitantes!
24. O risco vale a pena: saiba que riscos são reais, mas que os benefícios potenciais poderão valer a pena.
25. Disciplina é melhor que arrependimento: ter disciplina pode ser difícil, mas é mais fácil lidar com ela do que com arrependimentos.
26. Muitas boas ideias parecem absurdas ou impossíveis no começo: a sua não é diferente disso.
27. Eu tenho apoio: se você não tiver ajuda de pessoas mais próxima, busque apoio em grupos e comunidades de pesquisa.
28. Experiência é algo valioso: mesmo se a sua missão não virou algo que você esperava, você poderá continuar tentando e melhorando através da experiência.
29. O trabalho duro é sua própria recompensa: se você se sentirá bem só pelo fato de tentar algo com vontade.
30. Todo dia conta: hoje, amanhã e o dia depois de amanhã são todos os próximos passos que você deverá tomar para seu objetivo final.
31. O que eu vejo é mais valioso do que os outros veem: esqueça sobre o que os outros pensam – priorize o que você pensa.
32. Não há problema que não possa ser superado: tudo pode ser resolvido ou trabalhado.
33. Ações banais causam vidas banais: ninguém quer ser ordinário. Não te permita ser.
34. Você pode melhorar tudo: mesmo que você comece algo cru, poderá fazer melhoramentos para sua abordagem.
35. Eu posso aprender qualquer coisa de que preciso saber: há fontes inesgotáveis para o conhecimento.
36. Eu posso ser mestre no que preciso fazer: prática pode fazer você melhor em tudo.
37. Força de vontade é tudo na minha mente: você pode ter toda a força de vontade que quiser – basta você querer isso.
38. Eu sei o que eu quero: saiba quais são seus objetivos e visualize-os.
39. Sentimentos são produtos de pensamentos: se você está assustado ou inseguro, saiba que esses sentimentos vão gerar pensamentos semelhantes. Controle-os.
40. Tentar e falhar é melhor que nada: esta é uma verdade universal.
41. Eu sou o que eu quero ser: não há nada te impedindo de ser quem você deseja ser.
42. Não posso vencer a não ser que eu tente: esforço é o único caminho que gera resultados.
43. Minha vida é um produto de minhas decisões: faça que ela valha a pena.
44. Sou melhor do que era ontem: hoje você está mais velho, mais sábio e mais experiente do que nunca antes na sua vida.
45. Nada grandioso acontece da noite para o dia: trabalho e paciência são seus amigos.
46. Uma vez iniciado, isso se tornará mais fácil: você se sentirá mais motivado uma vez que dar o primeiro passo.
47. Eu me recompensarei quando terminar : mesmo pequenas recompensas podem ser grandes motivadores.
48. Estou fazendo isso não só para mim mesmo: sua família, amigos ou comunidade – seja lá o que for ou quem for, motivos externos são poderosos.
49. Há sempre outras chances: se você errou, terá sempre uma próxima tentativa.
50. Se não "virar" nada, isso se tornará uma grande história: você terá grandes memórias e interessantes anedotas pelo caminho tomado.