Tamanho do texto

Negociações ocorrerão na próxima semana durante exposição de produtos para empresários do setor de supermercados

Agência Brasil

Empresas produtoras de café estarão entre as participantes da rodada de negócios
Arquivo/Agência Brasil
Empresas produtoras de café estarão entre as participantes da rodada de negócios


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) espera movimentar US$ 60 milhões na próxima semana, quando fará, em São Paulo, uma rodada de negócios entre mais de 100 empresas brasileiras do segmento de bebidas e alimentos e 32 importadores de diversos países com interesse nesse tipo de produto. 

A rodada ocorrerá durante a feira anual da Associação Paulista de Supermercados (Apas), uma exposição de produtos para empresários do setor de supermercados. Este é o terceiro ano em que a Apex organiza a rodada de negócios durante o evento, que este ano será de 2 a 5 de maio. 

Segundo o coordenador de Promoção de Negócios da Apex, Rafael Prado, os importadores selecionados têm interesse em produtos típicos brasileiros e em alimentos da linha saudável. “Temos [participando] empresas de café, cachaça, açaí, chocolate, vinhos, biscoitos, pão de queijo, massas. É uma pauta de produtos industrializados com valor agregado. Temos também [empresas que vendem] produtos orgânicos, pois o mercado de saúde está muito em vog,a e o Brasil traz confiança no fornecimento”, afirma.

Rafael explica que a seleção dos compradores interessados nos produtos brasileiros se deu por meio dos escritórios internacionais da Apex, entre os quais há empresas de 19 países da Europa, América Latina, Ásia e Amárica do Norte. No ano passado, os negócios fechados durante a rodada de negócios somaram cerca de US$ 56 milhões, informou a Apex.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.