Tamanho do texto

Iniciativa nasceu com a colaboração da Canapa Ligure, grupo que promove os benefícios da droga à saúde física e mental

Uma sorveteria da cidade italiana de Alassio, na província de Savona, anunciou o lançamento nesta segunda-feira, dia 28, de um novo sabor de "gelato" um tanto quanto polêmico. 

Dedicado ao pai do reggae, Bob Marley, o sorvete do estabelecimento Perlecò conta conta com sementes de maconha e com o sugestivo nome "Marley". 

Sorvete do estabelecimento Perlecò conta conta com sementes de maconha e com o sugestivo nome
Reprodução/Facebook
Sorvete do estabelecimento Perlecò conta conta com sementes de maconha e com o sugestivo nome "Marley"

A iniciativa nasceu graças à colaboração com a Canapa Ligure, associação que promove os benefícios da droga à saúde física e mental. "É bom e faz bem", afirmam os produtores do sabor, que deve começar a ser comercializado ainda neste fim de ano. 

"Trata-se de um sorvete com sementes de cânhamo (provenientes da espécie cannabis sativa) sem cascas, muito bom e com todas as propriedades benéficas da planta, existentes principalmente pela alta presença de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam a combater e prevenir distúrbios entre os quais arteriosclerose, distúrbios cardiovasculares, colesterol, artrose, doenças do sistema respiratório, eczemas e acnes", explicam os responsáveis pelo sabor.

Veja imagens de negócios da maconha nos EUA:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas