Tamanho do texto

No sábado (19), Barbosa já havia reunido parte da equipe, mas nomes dos integrantes só serão anunciados após a posse

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, voltou a se reunir neste domingo (20) com integrantes de sua equipe. Pela manhã, o primeiro encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento. A reunião de transição começou por volta de 11h e se prolongou por toda a tarde, com a presença de técnicos do ministério.

Barbosa (à dir.) substitui Levy na Fazenda
Valter Campanato/ABr - 14.9.15
Barbosa (à dir.) substitui Levy na Fazenda

Na sexta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff confirmou a saída de Joaquim Levy do comando da política econômica do país e anunciou Nelson Barbosa para o posto. O ministro Valdir Simão, da Controladoria Geral da União, substituirá Barbosa no Planejamento.

Após ser anunciado substituto de Levy, o novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no País). 

Nelson Barbosa e Simão tomam posse amanhã, às 17h, no Palácio do Planalto.

O ministro Nelson Barbosa tem mantido encontros com o objetivo de definir a nova equipe que vai compor a pasta que será coordenada por ele.

No sábado (19), ele já havia reunido parte de sua equipe com o mesmo objetivo. Os nomes de sua equipe e as primeiras ações só serão anunciados após a posse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas