Tamanho do texto

Cerca de 170 mil veículo têm defeito no circuito elétrico que pode provocar falha nas lanternas traseiras e causar acidentes

Os donos de veículos modelo Gol, da Volkswagen, com fabricação entre 2 de dezembro de 2013 e 3 de agosto de 2015, devem ir a uma concessionária para fazer recall. Cerca de 170 mil veículos vendidos no país estão com defeito no circuito elétrico que, segundo a empresa, pode provocar falha nas lanternas traseiras e causar acidentes. As concessionárias da marca vão providenciar a inspeção e, se necessário, a substituição do equipamento.

Carros terão antigo software substituído por novo em desenvolvimento pela matriz na Alemanha
AP
Carros terão antigo software substituído por novo em desenvolvimento pela matriz na Alemanha

O diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antônio Mengale, informou no último mês que a empresa vai fazer, no início de 2016, o recall dos 17.057 veículos do modelo Amarok que estão rodando no país com um software que altera os resultados de teste de emissões de gases poluentes.

Os carros terão o antigo software substituído por um novo que está em desenvolvimento pela matriz da empresa na Alemanha, com o apoio de instituições internacionais e universidades.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz também convoca 185 unidades do Classe A, B, C 180, C200, CLA 250, GLA 200 250 e SLK para substituição, a partir do dia 15, do eixo do comando de válvulas de exaustão do motor.

O problema pode provocar perda de potência ou quebra do motor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.