Tamanho do texto

Receita espera emissões de um total de 1,2 milhão de patrões que fizeram cadastro na plataforma desde o início de outubro

Até as 11 horas desta segunda-feira (9), 1.134.204 milhão de guias de arecadação do eSocial haviam sido emitidas. As informações foram divulgadas ainda nesta manhã pela Receita Federal.

eSocial, portal da Receita Federal para cadastro de patrões e empregados domésticos
Reprodução - 2.10.15
eSocial, portal da Receita Federal para cadastro de patrões e empregados domésticos

Desde o início de outubro, cerca de 1,2 milhão de empregadores se cadastraram no sistema e registraram vínculos empregatícios com mais de 1,3 milhão de empregados domésticos. Por conta da instabilidade no site do eSocial, o prazo de vencimento do boleto – que era a última sexta-feira (6) – foi adiado; Agora, os contribuintes têm até o próximo dia 30 para efetuarem o pagamento. 

A Receita alerta que o empregador que emitiu a guia com vencimento na última sexta-feira (6), mas que desejar postergá-lo para o fim deste mês, deverá entrar no site do eSocial e imprimir um novo documento.

O que é a guia do eSocial

A guia é o documento necessário para realizar o pagamento unificado dos tributos dos empregados domésticos, assim como dos encargos relativos à competência do mês de outubro. O atraso no pagamento resulta em multa de 0,33% ao dia, limitada a 20%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.