Tamanho do texto

Presidente assinou portaria a ser publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União motivada por problemas técnicos

A presidenta Dilma Rousseff assinou uma portaria interministerial, que será publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União, prorrogando até o último dia útil deste mês o prazo de pagamento do eSocial. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

eSocial, portal da Receita Federal para cadastro de patrões e empregados domésticos
Reprodução - 2.10.15
eSocial, portal da Receita Federal para cadastro de patrões e empregados domésticos

Os problemas na emissão da guia de recolhimento dos encargos dos trabalhadores domésticos, no site do eSocial, levaram o governo federal a adotar a medida. O prazo venceria na próxima sexta-feira (6).

Apesar disso, até esta terça-feira (3) o Fisco negava a possibilidade de adiamento para o pagamento do tributo dos empregados domésticos. Mesmo com instabilidade no site do eSocial, a Receita Federal apostava em uma normalização e em um aumento de fluxo de emissões dos boletos de pagamento para que o prazo fosse cumprido.

Desde o dia 1º, quando a guia de recolhimento ficou disponível, o sistema vem apresentando erros e lentidão, causando dificuldades para o pagamento dos tributos dentro do prazo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.