Tamanho do texto

A Receita Federal espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema. Balanço final será divulgado no dia 3

Empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página para formalizar situação
Torange-PT/Creative Commons
Empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página para formalizar situação

A Receita Federal divulgou balanço neste sábado (31) apontando que 1.067.546 empregadores domésticos já fizeram o cadastramento no site do eSocial e 1.100.842 empregados haviam sido cadastrados.

O cadastramento do trabalhador no eSocial e o pagamento relativo à competência de outubro devem ser feitos até o próximo dia 6, sem multas. A alteração no prazo foi divulgada por meio da página do eSocial na internet.

Para formalizar a situação do trabalhador doméstico, o empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página do programa. Para funcionários contratados até setembro deste ano, os formulários eletrônicos devem ser preenchidos até o fim deste mês. Os empregados contratados a partir de outubro devem ser cadastrados até um dia antes de começarem a trabalhar.

O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema. O balanço final será divulgado no próximo dia 3.

O cadastramento deve ser feito pelo portal do eSocial . No site da Receita é possívelo encontrar mais informações sobre as funcionalidades do eSocial e consultar o  Manual do eSocial . Ou acesse o  Perguntas e Respostas do eSocial - Empregador Doméstico .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.