Tamanho do texto

A sorveteria norte americana fez parceria com cervejaria artesanal do Colorado para criar um sorvete sabor cerveja

A cervejaria norte-americana, New Belgium Brewing e a gigante dos sorvetes, Ben & Jerry's, anunciaram na quarta-feria (20) uma parceria que resultou na criação de um sorvete sabor cerveja, segundo informações do site Fortune.

A cervejaria New Belgium Brewing e a Ben & Jerry's criaram uma nova cerveja e sorvete
Divulgação New Belgium Brewery e Ben & Jerry's
A cervejaria New Belgium Brewing e a Ben & Jerry's criaram uma nova cerveja e sorvete

As companhias venderão o sorvete, Salted Caramel Brown-ie Ale, em edição limitada. Ele consiste na mistura da cerveja Brown Ale da New Belgium e o sorvete de caramelo e brownies da Ben & Jerry's.

O produto, que será comercializado somente nos EUA, é a segunda parceria entre as duas empresas, que anunciaram no começo do ano a criação da Salted Caramel Brown Ale, cerveja sabor sorvete de caramelo e brownie. As duas criações chegarão as lojas em Novembro e ficarão disponíveis durante as férias de fim de ano.

As vendas da cerveja e do sorvete especiais beneficiarão o grupo ambientalista "Protect Our Winter", que luta contra os efeitos da mudança climática nas montanhas.

Segundo o Gerente de Relações Públicas da New Belgium, Bryan Simpson, os produtos, que ficarão três meses no varejo, foram concebidos para serem consumidos juntos. "Eles tem o sabor parecido, já que você tem caramelo e brownies nos dois", afirma Bryan. "A experimentação deve ser feita derramando cerveja em uma bola de sorvete. O salgado e o doce trabalham bem juntos", completa. 

A união das empresas não é a primeira entre cervejas artesanais e sobremesas. Algumas lojas menores dos EUA tem servido milkshakes de cerveja por muitos anos. A Frozen Pints, que fica em Atlanta, vende uma linha de cervejas artesanais de sorvete, com leveis alcoólicos de até 3.2%. A Sweet Action, de Denver, já fez diversas misturas de sorvete com cerveja desde 2009.

Uma cerveja de sorvete não é a oferta mais incomum da Ben & Jerry's, que nunca se esquivou de fazer sabores únicos. No começo desse ano, o co-fundador, Ben Cohen disse que está aberto a ideia de vender sorvete com maconha, apesar da companhia ainda não ter feito nenhum anúncio sobre tal sabor. A mistura com cervejas dá um direcionamento para a empresa sobre arriscar-se nessa ideia.

A Dad & Dude Breweria, cervejaria do Colorado, lançou há alguns meses a Indica Double IPA, feita com canabidiol, substância extraida da maconha. O THC, químico psicoativo da planta, é removido na produção.

A procura pelo sabor foi grande na Great American Beer Festival esse ano, os frequentadores chegaram a esperar meia hora para experimentar um gole do produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.