Tamanho do texto

Através de nota, a empresa informou que o financiamento acordado com o ICBC Leasing tem prazo de 10 anos

Agência Brasil

Empresa brasileira fez acordo para pagar empréstimo em 10 anos
Reprodução de Internet
Empresa brasileira fez acordo para pagar empréstimo em 10 anos

A Petrobras comunicou nesta terça-feira (13), por meio de nota oficial, que concluiu negociações com o Industrial and Commercial Bank of China Leasing (ICBC Leasing) para a obtenção de financiamento no valor de US$ 2 bilhões.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a empresa informou que a operação de financiamento tem prazo de 10 anos e foi formalizada em uma estrutura de leasing financeiro para duas plataformas já existentes (P-52 e P-57).

“Essa operação é decorrência do acordo de cooperação para a criação de um relacionamento de longo prazo entre a Petrobras e o ICBC, assinado durante a visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang ao Brasil, em maio de 2015”, esclareceu a companhia.

Segundo a Petrobras, os recursos estarão disponíveis para desembolso após as aprovações internas de ambas as instituições. “Essa operação faz parte da estratégia financeira da Petrobras de diversificar suas fontes de financiamento e representa uma antecipação da captação de recursos prevista para 2016”, acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.