Tamanho do texto

Campo com nome do ex-presidente também foi o maior produtor de gás natural: média de 16,6 milhões de m³ por dia

Pela primeira vez, a produção de petróleo do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, superou a do campo de Roncador, na Bacia de Campos, que desde maio de 2014 era o maior produtor de petróleo do país. Lula produziu, em agosto, em média 368 mil barris de petróleo por dia, contra 363 mil barris por dia, em Roncador.

Produção de petróleo no País em agosto alcançou aproximadamente 2,547 milhões de barris/dia
Marcos de Paula/AE
Produção de petróleo no País em agosto alcançou aproximadamente 2,547 milhões de barris/dia

O campo de Lula, além de maior produtor de petróleo, também foi o que mais produziu gás natural, uma média de 16,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). As informações são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção total de petróleo no país, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 2,547 milhões de barris por dia, o que supera o recorde de dezembro de 2014, quando foram produzidos 2,497 milhões de barris/dia. Houve aumento de 3,3% na comparação com o mês anterior e de 9,5% em relação ao mesmo mês em 2014.

A produção de gás natural também foi recorde, com 99,2 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), ultrapassando os 96,6 milhões de metros cúbicos por dia produzidos em janeiro de 2015. Houve, ainda, crescimento de 4,1%, frente ao mês anterior, e de 9,2% na comparação com o mesmo mês em 2014.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 3,171 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.