Tamanho do texto

Jorge Paulo Lemann está no topo do ranking; famílias do Rio de Janeiro são maioria entre os 20 mais ricos do País

Jorge Paulo Lemann , controlador da Inbev, é o homem mais rico do Brasil em 2015, segundo levantamento da revista "Forbes Brasil".  Além de Lemann, que já liderou o ranking também no ano passado, outros dois controladores da cervejaria, Marcel Telles e Beto Sicupira, ficaram entre os 20 mais poderosos. 

O ranking de bilionários divulgado nesta sexta-feira (28) também mostrou o domínio de famílias tradicionais brasileiras, sobretudo as cariocas. No Top 20 dos bilionários do País, mais da metade (11) é do Rio de Janeiro. Destacam-se o próprio Lemann; a família Marinho, com três membros; e a família Moreira Salles, com quatro. Os setores com maior presença na lista são o de cervejaria e investimentos e o setor bancário.

A publicação também trouxe o dado que, mesmo com o cenário sombrio da economia, 80 dos 150 bilionários brasileiros do ranking de 2014 tiveram seus patrimônios aumentados. A linha de frente dos brasileiros mais ricos, formada por Jorge Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, praticamente duplicou a fortuna desde o ano passado na carona da alta do dólar, já que grande parte de seus investimentos estão no exterior.

Os 20 maiores bilionários do Brasil e suas fortunas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.