Tamanho do texto

Consumidores reclamaram de machismo em vídeo de promoção para tradicional festa alemã em Blumenau (SC)

A cervejaria Schin, da Brasil Kirin, deciciu retirar do ar o vídeo promocional de um concurso para levar um cliente e mais três amigos para a edição de 2015 da Oktoberfest, festa que tradicionalmente ocorre todo ano, em outubro, em Blumenau (SC). O motivo foi a má repercussão da peça publicitária.

Internautas fazem críticas na fan page da Schin
Reprodução
Internautas fazem críticas na fan page da Schin

Tachada de machista e apelativa por muitos internautas, o comercial foi acusado de mostrar uma imagem estereotipada da cidade, usando as mulheres como os principais atrativos da festa. No vídeo publicado no último dia 14, belas mulheres aparecem em diversas situações comuns no cotidiano, sempre em trajes sensuais.

Em uma das postagens contra o comercial da cervejaria, uma cliente diz que a propaganda tinha transferido o que é difícil de aguentar todos os dias em uma "propaganda sexista da pior estirpe". Outra postagem, de um homem, sugere uma campanha de boicote aos produtos da Schin com a hashtag #BlumenauDizNãoaSchin.

Procurada pelo iG , a Brasil Kirin disse que não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade, e que por isso decidiu retirar o vídeo de circulação de todas as suas plataformas.

"Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação", diz trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa.

Apesar disso, o vídeo ainda está disponível em alguns canais do Youtube. Assista:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.