Tamanho do texto

Realizada com dados de entrevistas de funcionários, lista conta com três empresas que atualmente operam no Brasil

O "24/7 Wall St." divulgou uma pesquisa com as piores empresas para se trabalhar no país. Das 12 companhias listadas, três delas operam no Brasil: Forever 21, Xerox e CVS Health (esta última controla a rede de farmácias Onofre). Os números são parte do banco de dados da "Glassdoor", plataforma de carreiras que compila dados de entrevistas com funcionários de mais de 400 mil empresas de todo o mundo.

Forever 21 teve a pior avaliação entre as empresas que também operam no Brasil
Divulgação
Forever 21 teve a pior avaliação entre as empresas que também operam no Brasil

A Forever 21, que emprega 35 mil funcionários, teve nota média de 2,5 em uma escala que vai de 0 a 10, ficando com o quarto lugar entre as 12 piores. Outro dado negativo é que apenas 39% dos dois mil entrevistados recomendariam a um amigo trabalhar na varejista de moda. 

Leia mais: Ferramenta faz empresa faturar mais de um R$ 1 milhão

Logo em seguida, na quinta posição, vem a Xerox. A gigante da tecnologia da informação e documentação, que emprega mais de 130 mil pessoas, conseguiu a mesma nota da Forever 21 e um tímido percentual de 32% no que diz respeito a recomendação da empresa.

A melhor entre as piores em operação no território nacional é a CVS Health, que desde 2013 controla a rede de farmácias Onofre. Fechando a lista, a empresa farmacêutica com mais de 135 mil funcionários recebeu, em média, nota de 2,7 e recomendação de 40% dos funcionários. 

Veja a lista completa:

1. Express Scripts (ESRX)

2. Dillard’s (DDS)

3. Kmart (SHLD)

4. Forever 21

5. Xerox (XRX)

6. Sears (SHLD)

7. AECOM (NYSE:AECOM)

8. DISH Network (DISH)

9. Ross Stores (ROST)

10. Dollar General (DG)

11. Computer Sciences Corporation (CSC)

12. CVS Health (CVS)

Veja também:

As 10 empresas mais admiradas pelos jovens



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.