Tamanho do texto

Depois de ter sua coleção de bolinhas roubadas por colegas mais velhos, o britânico Harli Jordean criou um site que vende as esferas coloridas para clientes de todo o mundo

Ele ainda está bem longe de completar a maioridade, mas já está com a vida ganha e nem precisa pensar em encher o cofrinho com moedas.  Hoje com 12 anos, o menino inglês Harli Jordean descobriu há quatro anos uma maneira de fazer dinheiro com uma brincadeira que ele e muitas outras crianças adoram: o jogo de bolinha de gude. 

Quando tinha oito anos, Harli teve a ideia de criar um site de e-commerce depois que colegas mais velhos roubaram sua coleção de bolinhas de gude.  Ele pediu para mãe comprar na internet novas peças, mas ela não encontrou nenhum site que as vendesse.

Leia mais:  Liminar obriga Bradesco Saúde a realizar diagnóstico de câncer


O precoce empreendedor teve então a ideia de criar um site só para vender as esferas coloridas de vidro, o Marble King  (rei das bolinhas de gude em inglês).  Para surpresa dele e da família, a brincadeira virou um negócio altamente lucrativo, com clientes em todo o mundo.  Atualmente, a mãe e os irmãos dele trabalham para Harli. 

LEIA TAMBÉM: MULHER INVESTE R$ 150 E HOJE GANHA R$ 12 MIL COM BALÕES

Com o sucesso no mundo dos negócios, Harli virou notícia em jornais do Reino Unido, como Daily Mail, The Sun e Daily Mirror. Todos veículos ressaltam o espirito empreendedor do jovem britânico. 

"Meus amigos amam [o fato] de eu ter o meu próprio negócio. No começo,  alguns deles não acreditavam em mim, mas agora acreditam. Eles são inclusive alguns dos meus melhores clientes”, disse Harl em entrevista ao Daily Mail. 

Harli segura embalagem com as bolinhas de gude que vende pela internet
Divulgação
Harli segura embalagem com as bolinhas de gude que vende pela internet


O garoto se sente à vontade em comandar um negócio. "Eu gosto de ser o chefe, mas  eu também gosto que outros façam parte do trabalho, porque se algo dá algo dá errado eu não levo toda a culpa”, declarou  Harli ao mesmo jornal, demonstrando que ainda não perdeu a inocência de criança. 

De acordo com a mãe do menino, Harli é obcecado por bolinhas de gude desde os seis anos. “Ele costuma dormir com elas debaixo do travesseiro. Elas são o assunto que ele fala antes de dormir e também ao acordar. A obsessão ficou tão grande que o apelidamos de Marble King”, contou ela ao Daily Mail.

LEIA MAIS: 
ELES SAÍRAM DO NADA PARA SE TORNAR BILIONÁRIOS 
COMO UMA CAIXA DE TOMATES VIROU UMA FRANQUIA MILIONÁRIA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.