Tamanho do texto

Ação da agência Droga5 para a Under Armour foi alvo na internet por conta da forte relação da brasileira com a moda

A campanha da marca de material esportivo Under Armour, estrelada pela modelo brasileira Gisele Bündchen, recebeu uma das maiores premiações em Cannes na edição deste ano. Entitulada "I will what I want" (Serei o que eu quiser, em tradução livre), o comercial da agência Droga5 levou o Grand Prix na categoria Cyber.

Campanha levou o título
Reprodução
Campanha levou o título "I will what I want" (Serei o que eu quiser, em tradução livre)

Leia mais: Campanha contra violência nos estádios com "mães seguranças" vence em Cannes

O prêmio veio após muita polêmica desde o lançamento da campanha. Por conta da associação da modelo aos esportes, milhares de internautas questionaram e ironizaram a Under Armour e a própria Gisele, às vezes ofensivamente. No entanto, a marca comprou a briga e "provou" o valor da brasileira em uma campanha de empodeiramento – mostrando que ela não é apenas uma figura das passarelas e a mulher do quarterback do Patriots, Tom Brady.

A Under Armour divulgou na própria campanha todos os retornos positivos provenientes da ação. O fato mais relevante foi a tomada do segundo lugar, que antes era da Adidas, no ranking das melhores marcas esportivas dos Estados Unidos, liderado pela Nike. 

Assista ao vídeo:

Veja também:

Campanhas polêmicas ou de gosto duvidoso de 2015


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.