Tamanho do texto

Novo Boeing da série 787, o 787-9 será destaque da empresa na Paris Air Show, que acontece entre 15 e 18 de junho

Para divulgar a sua participação na Paris Air Show, que acontece de 15 a 18 de junho na capital francesa, e também para mostrar algumas das novidades do seu novo avião, a Boeing publicou nesta semana nas suas redes sociais um vídeo de cair o queixo. em resumo, o vídeo mostra um 787-9 Dreamliner da Vietnam Airlines fazendo uma decolagem totalmente vertical. 

LEIA:  Donna Hrinak, da Boeing: "Se você quer lucrar, tem de apostar a favor do Brasil"

O vídeo foi filmado em Moses Lake, em Washington, e mostra algumas das manobras técnicas capazes de serem feitas com esse novo Boeing. O vídeo se baseia no ensaio feito pela empresa com a aeronave durante a Farnborough Airshow de 2014 e que resultou em um vídeo visto mais de quatro milhões de vezes na internet.

O Boeing 787-9 é o segundo e mais novo membro da família dos 787, super aviões conhecidos por sua eficiência e pelos novos recursos para agradar passageiros. Com a fuselagem esticada em seis metros, o 787-9 pode voar com mais pessoas e com mais carga do que seu antecessor, o 787-8, e também mais longe com a mesma eficiência ambiental: 20% menos de combustível e emissões do que os aviões anteriores.

Até maio de 2015, 30 clientes de todo o mundo encomendaram 509 unidades do 787-9, o que segundo comunicado da empresa  representa 46% de todos os pedidos de 787.

Em vídeo institucional da Boeing, o 787-9 Dreamliner faz uma decolagem vertical
Reprodução
Em vídeo institucional da Boeing, o 787-9 Dreamliner faz uma decolagem vertical



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.