Tamanho do texto

Dirigente falou sobre expectativa de redução no desemprego nos próximos meses e os recentes resultados da economia

Na véspera da Festa da República Italiana, ocasião que celebra a instituição do regime democrático no país, o presidente Sergio Mattarella disse esperar que essa data represente um sentimento positivo para a população.

"Esse 2 de junho apresenta alguns sinais de esperança, apesar das dificuldades cotidianas dos italianos. Se começa a vislumbrar uma saída para a crise", declarou o chefe de Estado, referindo-se às expectativas de uma redução no desemprego nos próximos meses e aos recentes resultados da economia.

Leia mais:  EUA condenam Abercrombie por não contratar muçulmana que usou véu em entrevista

Confira se você tem pendências no CPF

No entanto, Mattarella criticou as "brigas exasperadas" que dominam o cenário político na Itália, afirmando que elas criam desconfiança e afastam os cidadãos dos debates públicos.

"O meu desejo para a Festa da República é que sejamos capazes de reforçar o espírito autêntico de unidade nacional, a coesão social e o orgulho de sermos, ao mesmo tempo, italianos e europeus", acrescentou.

Nesta terça-feira (2), a sede da Presidência fará sua tradicional recepção em comemoração pela data, que terá a presença das principais autoridades da nação, incluindo o primeiro-ministro Matteo Renzi e vários de seus antecessores, como Silvio Berlusconi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.