Tamanho do texto

Lésbicas e gays dividem sequência com duplas heterossexuais, ao som da música "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos

Casal gay mostrado na campanha do Boticário
Reprodução
Casal gay mostrado na campanha do Boticário

O Boticário incluiu casais homossexuais na campanha de sua linha Egeo feita para o Dia dos Namorados, divulgada nesta segunda-feira (25).

No vídeo, homens e mulheres aparecem se preparando para um encontro para o qual levarão, como presente, produtos da marca. Dos quatro casais que se encontram, dois são homossexuais: um de gays e outro de lésbiscas.  Ninguém se beixa.

A sequência tem por trilha sonora uma versão da música "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos. O casal que ilustra o site da campanha é heterossexual.

Embora várias empresas venham se posicionando favoravelmente à causa gay, a apresentação de homossexuais em campanhas publicitárias ainda encontra resistência. Uma das primeiras lésbicas assumidas a ocupar a posição de garota-propaganda de uma grande marca foi Daniela Mercury, escolhida - antes de assumir a homossexualidade - por Mastecard e Decolar.com.

Leia também:

- Daniela Mercury: revelação contribui para a causa gay também na publicidade

- Barilla ataca gays, gera protesto do consumidor e reação da concorrência

- Funcionários abertamente gays não prejudicam produtividade, mostra estudo

Veja o vídeo da nova campanha do Boticário.