Tamanho do texto

Campanha da Risqué gerou polêmica nas redes sociais porque enalteceria ações corriqueiras de homens, dizem mulheres

Risqué lança linha de esmaltas
Reprodução/Risqué
Risqué lança linha de esmaltas "Homens que Amamos" e gera polêmica

A marca de esmaltes Risqué lançou, nesta segunda-feira (23), a linha "Homens que Amamos", inspirada nos homens que, segundo a marca, "fazem a diferença na vida dos consumidores". A ação não foi bem recebida pelas mulheres, no entanto.

A empresa batizou as cores da nova linha com nomes como "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem" e "João disse eu te amo". Nas redes sociais, internautas acusam a campanha de machista.

A questão levantada pelas consumidoras é a de que, para agradar as mulheres, a marca engrandece ações corriqueiras que deveriam ser naturais para os homens, como fazer o jantar. 

Leia também: Com foto sexy de garota de maiô, empresa americana tem anúncio banido em site

No Twitter, as mulheres criaram a hashtag #homensrisqué, listando ações masculinas machistas que são vistas todos os dias e consideradas normais. 

Em nota, a Risqué afirmou que "seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção 'Homens que Amamos' foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores."

No Twitter, internaturas criticam e acusam de machista a nova linhda de esmaltes da Risqué
Twitter/Reprodução
No Twitter, internaturas criticam e acusam de machista a nova linhda de esmaltes da Risqué

MAIS: Confira outras campanhas publicitárias de gosto duvidoso