Tamanho do texto

Ator tem a missão de resgatar confiança dos russos em banco privado; economia do país enfrenta crise

O premiado ator de filmes de ação Bruce Willis tem agora uma das suas mais difíceis missões: resgatar a confiança dos russos no banco privado Trust Bank.  

O Banco Central da Rússia anunciou na última segunda-feira (22) que ajudará na recuperação da instituição, uma das mais importantes do país. O sistema financeiro do país está abalado por um colapso na moeda local, o rublo, que fez as taxas de juros crescerem rapidamente. A moeda acumula queda de cerca de 45% contra o dólar neste ano. 

Leia mais:  Aeroportos têm atrações para quem tem tempo de sobra e quer se distrair

Para resgatar a confiança da população, Bruce Willis é a estrela da campanha "Trust me, Trust Bank" ("confie em mim, confie no Trust Bank", em inglês).

"Neste anúncio para o Trust Bank, eu queria ser um herói que resgata pessoas presas em um elevador em chamas. Nós só queríamos falar sobre os nossos fantásticos empréstimos", diz a estrela da série de filmes "Duro de Matar".

O Banco Central vai fornecer um empréstimo de emergência de 30 bilhões de rublos (US$ 545 milhões) para manter o banco em operação e proteger os depósitos dos clientes.

Veja imagens da campanha estrelada pelo ator: