Tamanho do texto

Consumidores denunciaram que, no dia da promoção, o site travava e impedia a conclusão da compra

A empresa tem 15 dias após ser notificada para apresentar justificativa para as irregularidades
Reprodução
A empresa tem 15 dias após ser notificada para apresentar justificativa para as irregularidades

O Procon-RJ instaurou processo administrativo contra a B2W, administradora dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com, por irregularidades na Black Friday.

A autarquia recebeu 23 denúncias de consumidores, a maioria contra o portal Americanas.com, dizendo de que no dia da promoção o site travava e impedia a conclusão da compra.

A empresa tem 15 dias após ser notificada para apresentar justificativa para as irregularidades apontadas. Caso as explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico do Procon, a empresa será multada.

Leia mais:  Abilio Diniz compra 10% do Carrefour Brasil

De acordo com o Procon, "é sabido que durante período de vendas promocionais há um aumento significativo das transações eletrônicas, sendo previsível a ocorrência de falhas no sistema e caberia ao fornecedor, antevendo esta situação, se utilizar de todos os meios necessários para garantir o pleno acesso”.

Outro problema encontrado - na Americanas.com e também outros sites - foi a alteração do preço dos produtos. Na hora de finalizar a compra, o valor acabava sendo maior do que o promocional anunciado.