Tamanho do texto

O teor da conversa entre Levy e Mantega não foi divulgado; o encontro, no entanto, foi aberto para imagens

Futuro ministro da Fazenda tem primeira reunião pública com Mantega
Agência Brasil
Futuro ministro da Fazenda tem primeira reunião pública com Mantega

O ministro da Fazenda indicado, Joaquim Levy, visitou nesta quinta-feira (4), no fim da tarde, o prédio do ministério pela primeira vez desde que teve o nome confirmado pela presidente Dilma Rousseff. O compromisso marcou o primeiro encontro público entre Levy e o atual ministro, Guido Mantega, que nos últimos dias têm travado reuniões privadas no Palácio do Planalto.

A reunião durou cerca de 40 minutos. Levy não saiu pela portaria privativa e deixou o prédio pela saída comum a todos os funcionários e servidores do ministério. Ele não falou com a imprensa. Apenas mandou o motorista buzinar o carro para avisar que estava indo embora.

O teor da conversa entre Levy e Mantega não foi divulgado. O encontro, no entanto, foi aberto para imagens, que registram Mantega mostrando o gabinete ao futuro ministro.

A visita de hoje marcou a volta de Levy ao Ministério da Fazenda pela primeira vez em oito anos. De janeiro de 2003 a abril de 2006, o futuro ministro foi secretário do Tesouro Nacional, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.