Eletroeletrônicos são os mais procurados, mas até aplicativo de delivery de comida entrará na promoção deste ano

A Black Friday, que acontece no Brasil desde 2011, vem ganhando cada vez mais adeptos. Ainda que os produtos mais procurados pelos consumidores sejam eletroeletrônicos, varejistas de diferentes setores aproveitam a ação promocional para vender mais e divulgar suas marcas.
Este ano, a MSC, empresa de cruzeiros marítimos, pela primeira vez aderiu à data, que neste ano será nesta sexta-feira (28). A companhia oferecerá aos seus clientes descontos de até 40% em roteiros como o Carnaval na América do Sul, viagens pelo Mediterrâneo, Caribe e até os luxuosos e exóticos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais: Papo na Redação: Black Friday promete grandes descontos
A Shopfisio, comércio eletrônico de saúde e estética, criou uma Black Friday especial para pessoas que têm problemas para dormir: a Black Sleep. Produtos, inaladores, umidificadores e outros itens para melhorar o sono terão descontos de até 60% no site. "A ideia da promoção é fazer com que o brasileiro busque qualidade no sono", informou, em nota, Andrian Nucci, presidente da Shopfisio.
A loja virtual também promove a Black Estética e Black Cosméticos, oferecendo produtos como cremes modeladores e produtos anticelulite a preços promocionais.
Já portal de classificados VivaReal reunirá 11 incorporadoras que oferecerão 216 empreendimentos espalhados pelo Brasil com descontos que variam entre 5% e 30%. A ação terá duração de 14 dias. Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos (no litoral paulista) são algumas das cidades participantes.
"Pretendemos ajudar quem busca um novo lar a encontrar o imóvel ideal a um preço mais acessível", explica o vice-presidente de marketing do portal, Rodrigo Iannuzzi.
Leia mais: De lojas falsas a boletos alterados: veja como se prevenir na Black Friday
Empresas do setor de serviços também participarão da Black Friday. O hellofood, grupo de delivery online, está oferecendo descontos aos consumidores desde a última segunda-feira (24). A cada dia um desconto é oferecido para um tipo de cozinha (por exemplo, brasileira, chinesa e japonesa). É a primeira vez que a empresa participa da ação.
“Pensamos em inúmeras maneiras para promover o Black Friday dentro do nosso modelo de negócios e decidimos inovar tanto no formato da promoção quanto na agressividade dos descontos. O Black Friday está começando a se consolidar no Brasil e não poderíamos ficar fora", afirmou, em nota, o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira.
Os postos de gasolina da rede de hipermercados Extra vão aderir mais uma vez à data: os descontos deverão incidir sobre o preço dos combustíveis. Em 2013, os postos do Estado de São Paulo fizeram um saldão de gasolina.
Veja o que há de mais inusitado na Black Friday 2014: