Tamanho do texto

Eletroeletrônicos são os mais procurados, mas até aplicativo de delivery de comida entrará na promoção deste ano

VivaReal oferecerá descontos em imóveis na Black Friday 2014
Reprodução
VivaReal oferecerá descontos em imóveis na Black Friday 2014

A Black Friday, que acontece no Brasil desde 2011, vem ganhando cada vez mais adeptos. Ainda que os produtos mais procurados pelos consumidores sejam eletroeletrônicos, varejistas de diferentes setores aproveitam a ação promocional para vender mais e divulgar suas marcas.

Este ano, a MSC, empresa de cruzeiros marítimos, pela primeira vez aderiu à data, que neste ano será nesta sexta-feira (28). A companhia oferecerá aos seus clientes descontos de até 40% em roteiros como o Carnaval na América do Sul, viagens pelo Mediterrâneo, Caribe e até os luxuosos e exóticos Emirados Árabes Unidos. 

Leia mais: Papo na Redação: Black Friday promete grandes descontos

A Shopfisio, comércio eletrônico de saúde e estética, criou uma Black Friday especial para pessoas que têm problemas para dormir: a Black Sleep. Produtos, inaladores, umidificadores e outros itens para melhorar o sono terão descontos de até 60% no site. "A ideia da promoção é fazer com que o brasileiro busque qualidade no sono", informou, em nota, Andrian Nucci, presidente da Shopfisio.

A loja virtual também promove a Black Estética e Black Cosméticos, oferecendo produtos como cremes modeladores e produtos anticelulite a preços promocionais.

Já portal de classificados VivaReal reunirá 11 incorporadoras que oferecerão 216 empreendimentos espalhados pelo Brasil com descontos que variam entre 5% e 30%. A ação terá duração de 14 dias. Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos (no litoral paulista) são algumas das cidades participantes.

"Pretendemos ajudar quem busca um novo lar a encontrar o imóvel ideal a um preço mais acessível", explica o vice-presidente de marketing do portal, Rodrigo Iannuzzi.

Leia mais: De lojas falsas a boletos alterados: veja como se prevenir na Black Friday

Empresas do setor de serviços também participarão da Black Friday. O hellofood, grupo de delivery online, está oferecendo descontos aos consumidores desde a última segunda-feira (24). A cada dia um desconto é oferecido para um tipo de cozinha (por exemplo, brasileira, chinesa e japonesa). É a primeira vez que a empresa participa da ação.

“Pensamos em inúmeras maneiras para promover o Black Friday dentro do nosso modelo de negócios e decidimos inovar tanto no formato da promoção quanto na agressividade dos descontos. O Black Friday está começando a se consolidar no Brasil e não poderíamos ficar fora", afirmou, em nota, o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira.

Os postos de gasolina da rede de hipermercados Extra vão aderir mais uma vez à data: os descontos deverão incidir sobre o preço dos combustíveis. Em 2013, os postos do Estado de São Paulo fizeram um saldão de gasolina.

Veja o que há de mais inusitado na Black Friday 2014:


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.