Tamanho do texto

Veja as fotos que foram destaque no mundo econômico na última semana

Os negócios da maconha têm crescido, especialmente nos Estados Unidos. Mas o crescimento desse mercado tem gerado um problema: a falta de mão de obra. Por isso aconteceu na última semana uma feira de recrutamento de profissionais interessados em trabalhar nas empresas ligadas a cannabis. Participaram do evento CannaSearch, promovido em Dever, 20 companhias. Ao todo foram oferecidas cerca de 500 vagas de emprego. 

A semana foi marcada por três grandes assunto: o IPO bilionário da chinesa Alibaba, o início das vendas do iPhone 6 e mais um capítulo importante da bancarrota do ex-bilionário Eike Batista.

O dono do ex-Império-X, que teve os bens bloqueados pela Justiça, deu uma entrevista a "Folha de S. Paulo" dizendo que lamentava o período de vacas magras. Ele afirmou ao jornal: "Nasci como um jovem de classe média e você voltar para isso... é um negócio para mim, sabe, é óbvio que é um baque gigantesco na família", disse.

Já o dono de uma das maiores fortunas da China não tem do que reclamar. A Alibaba fez a oferta inicial de ações e conseguiu um grande desempenho na bolsa eletrônica Nasdaq. O preço inicial das ações era de US$ 68, mas a procura foi tão grande que os papéis chegaram a ser cotados na casa dos R$ 100. Jack Ma, co-fundador e presidente-executivo do Conselho da varejista, é claro, distribuiu acenos e sorrisos no dia do IPO.

Na Alemanha, um estilista pegou carona na maior festa do país, a Oktoberfest, em Munique, para lançar uma coleção de roupas de couro bem incomum. Rodan, o estilista, colocou algumas modelos com suas criações em frente do Portão de Brandenburgo. O país é um dos maiores mundiais de cerveja.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.