Tamanho do texto

A pesquisa realizada pelo BC da China mostrou que o índice de confiança de empresários caiu para 63,6% no terceiro trimestre, queda de 1,3 ponto percentual

Reuters

A pesquisa do banco central com empresários, banqueiros e famílias seguiu dados oficiais divulgados no começo deste mês
Reuters
A pesquisa do banco central com empresários, banqueiros e famílias seguiu dados oficiais divulgados no começo deste mês

A confiança de negócios entre empresários chineses caiu no terceiro trimestre, marcando o terceiro trimestre consecutivo de recuo, mostrou nesta sexta-feira (19) uma pesquisa do banco central, espelhando sinais de fragilidade na economia.

A pesquisa realizada pelo BC da China mostrou que o índice de confiança de empresários caiu para 63,6% no terceiro trimestre, queda de 1,3 ponto percentual ante o segundo trimestre.

A pesquisa do banco central com empresários, banqueiros e famílias seguiu dados oficiais divulgados no começo deste mês que mostraram que o crescimento econômico da China enfraqueceu mais em agosto, com o crescimento da produção industrial caindo a uma mínima de seis anos.

Apesar da desaceleração, 79,5% dos banqueiros na pesquisa acreditam que as atuais medidas de política monetária são apropriadas, alta ante 72% no segundo trimestre.

Entre famílias, 59,5% veem os preços de moradias como inaceitavelmente altos, queda ante 63% no segundo trimestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.