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Um fornecedor de redes de fast food, incluindo McDonald's e a rival Yum Brands, teria tratado a carne indevidamente e usado alimentos vencidos

Reuters

O McDonald's Holding Co, no Japão, disse que suas vendas caíram 25% em agosto, maior recuo na comparação anual desde que a empresa tornou-se pública em 2001, depois de um temor sobre segurança alimentar ter mantido clientes longe da rede de fast food.

O McDonalds Corp detém uma participação de 49,9% na maior rede de restaurantes do Japão. Em julho, uma matéria em uma TV chinesa alegou que um fornecedor de redes de fast food, incluindo McDonald's e a rival Yum Brands, tinha tratado a carne indevidamente e usado alimentos vencidos.

Em um comunicado nesta terça-feira (9), o McDonald's Japão disse que as vendas em lojas abertas há pelo menos 13 meses caíram 25,1% em agosto, enquanto o número de clientes diminuiu 16,9%, principalmente devido a preocupações com a segurança alimentar.

"No momento, não sabemos por quanto tempo o impacto (da crise alimentar) vai durar", disse um porta-voz do McDonald's Japão.

Mesmo antes do susto, as vendas do McDonald's Japão estavam caindo este ano devido ao aumento da concorrência com lojas de conveniência: agosto foi o sétimo mês consecutivo de declínio de vendas no ano-a-ano.

Depois do temor sobre segurança alimentar, o McDonald's Japão chegou a retirar suas previsões de lucro para o ano e disse, na ocasião, que suas vendas tinham caído de 15% a 20% em uma base diária em comparação com as projeções originais.


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