Tamanho do texto

A possibilidade do acordo surge dois meses após a Boeing afirmar que estava estudando planos de oferecer mais assentos em seu futuro lançamento 737 MAX

Reuters

Aeronave Boeing 787 Dreamliner apresentada na feira de aviação Farnborough Airshow
Reuters
Aeronave Boeing 787 Dreamliner apresentada na feira de aviação Farnborough Airshow

A companhia aérea de baixo custo Ryanair está em conversas avançadas para comprar cerca de 100 unidades de uma versão do avião 737 MAX da Boeing, em um potencial acordo de US$ 10 bilhões que pode ser finalizado em semanas, disseram duas pessoas familiarizadas com o tema.

Leia mais: Airbus supera 1 mil encomendas no ano, mas está atrás da Boeing

A possibilidade do acordo surge dois meses após a Boeing afirmar que estava estudando planos de oferecer mais assentos em seu futuro lançamento 737 MAX, introduzindo uma versão modificada com 200 lugares, 11 a mais que o máximo atual.

Um acordo para cerca de 100 dessas aeronaves pode ser alcançado a partir de meados de setembro, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada pois as negociações são confidenciais.

"A Ryanair não comenta ou se envolve em rumores ou especulações", disse um porta-voz da companhia aérea. Um porta-voz europeu da Boeing se recusou a comentar.

Confira as fuselagens mais divertidas de aviões comerciais


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.