Tamanho do texto

O Caribe apresentou o maior aumento documentado no relatório: 6%

A América Latina continua no mesmo ritmo de 2013 e também atingiu pico no índice semestral, em 130 pontos
Divulgação
A América Latina continua no mesmo ritmo de 2013 e também atingiu pico no índice semestral, em 130 pontos

O valor médio pago por um quarto de hotel em todo o mundo aumentou 4% durante os primeiros seis meses de 2014, quando comparado ao mesmo período em 2013. O Hotel Price Index (HPI) global ficou em 115 ao final dos primeiros seis meses de 2014, 15 pontos acima do índice lançado em 2004 e, agora, apenas quatro pontos abaixo do recorde de 119, do primeiro semestre de 2007.

LEIA MAIS: Depois dos cafés, Hard Rock planeja ter cinco hotéis no Brasil

O Caribe apresentou o maior aumento documentado no relatório, 6%. Já a América Latina continua no mesmo ritmo de 2013 e também atingiu pico no índice semestral, em 130 pontos. Duas regiões tiveram um crescimento de 5% no HPI. Em primeiro, a região da Europa e Oriente Médio, que apresentou o resultado mais elevado nos últimos seis anos. Em segundo lugar, a América do Norte, impulsionada pelos resultados dos Estados Unidos, que apresentou os melhores níveis de ocupação do século em junho, de acordo com o Smith Travel Research.

Para a região da Ásia e Pacífico, o índice não sofreu alterações. A Ásia, em particular, continuou oferecendo excelente custo-benefício para os viajantes, enquanto os valores pagos pelos visitantes da Austrália foram amenizados pelo enfraquecimento do dólar australiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.