Tamanho do texto

Inspirado em taça que teria o formato do busto da monarca francesa Maria Antonieta, objeto celebra 40 anos da modelo

Restaurante londrino Mayfair 34 assina a criação
Reprodução
Restaurante londrino Mayfair 34 assina a criação

Se você sempre sonhou em saborear uma taça de champanhe idêntica ao seio da modelo Kate Moss, este é o momento. O restaurante londrino Mayfair 34 e a artista britânica Jane McFadden se uniram para proporcionar esta experiência a seus clientes.

Leia mais:  Grife causa polêmica ao lançar lingeries com nome de grupo terrorista

O objeto, que moldou o formado exato da mama esquerda da supermodelo, é uma forma de celebrar seu aniversário de 40 anos. A taça é decorada com gravuras de influência Art Deco e leva a assinatura de Kate, com um pequeno coração em sua base.

A ideia, contudo, tem inspiração em um objeto histórico. Reza a lenda que a primeira taça de champanhe que moldou o formato de um seio foi a do peito esquerdo de Maria Antonieta, no século XVIII.  Kate Moss se disse animada em seguir os passos da rainha francesa. "Que honra estar ao lado de Maria Antonieta. Ela era muito intrigante e uma personagem travessa".

Mas há controvérsias quanto à veracidade da taça: o site Snopes.com afirma que ela foi inventada na Inglaterra em 1600, muitos anos antes de Maria Antonieta ter nascido. Se isso for verdade, a taça de Kate é única.

As 20 modelos mais bem pagas do mundo: