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Crescimento das vendas da LVMH no segundo trimestre alcançou 3%

A LVMH viu uma queda na demanda de compradores chineses em seu mercado doméstico e no exterior, além de uma desaceleração em Hong Kong devido a agitações políticas, disse o grupo francês de luxo na quinta-feira (24), após divulgar vendas e lucros abaixo do esperado no segundo trimestre.

Mulher passa em frente a loja da Louis Vuitton em Tóquio
Reuters
Mulher passa em frente a loja da Louis Vuitton em Tóquio

O maior grupo de produtos de luxo do mundo disse que o crescimento nas vendas da Louis Vuitton, sua galinha dos ovos de ouro, caiu na China no segundo trimestre ante o primeiro, enquanto a receita advinda de turistas chineses recuou em grandes mercados europeus como a França.

- Lucro baixo de dono da Louis Vuitton pesa sobre bolsas europeias

A Louis Vuitton, a maior marca de luxo em receita e que gera mais da metade do lucro operacional da LVMH, também vem enfrentando dificuldades para combater uma crescente percepção entre consumidores de mercados emergentes de que foi popularizada demais.

A marca vem tentando reconquistar consumidores e a exclusividade fortalecendo suas ofertas de ponta com produtos de couro e design sofisticado, mas seus esforços têm levado certo tempo para dar frutos.

O crescimento das vendas da marca no segundo trimestre despencou para zero ante 9% nos três meses anteriores.

O crescimento das vendas da LVMH no segundo trimestre alcançou 3% em uma base comparável, abaixo das estimativas de analistas de entre 5% a 6%.

No primeiro semestre, o lucro operacional da LVMH com operações recorrentes alcançou € 2,576 bilhões (US$ 3,47 bilhões), uma queda de 5% na comparação anual.