Tamanho do texto

Veja o que aconteceu no mundo econômico na última semana

Os dromedários fazem parte da balança comercial da Somália. Foto da semana mostra os animais aguardando o embarque para serem exportados a países do Oriente Médio. A Arábia Saudita suspeita que o o vírus MERS (sigla em inglês para Síndrome Respiratória do Oriente Médio), responsável pela morte de centenas de pessoas, tenha vindo nesses animais.

No México, trabalhadores de circo fazem protesto contra a proibição do uso de animais nas apresentações
Reuters
No México, trabalhadores de circo fazem protesto contra a proibição do uso de animais nas apresentações

A semana foi marcada por vários protestos pelo mundo. Um deles, nos Estados Unidos, mobilizou motoristas de táxi contra a empresa Uber, de compartilhamento de carros. A companhia tem sido hostilizada em várias partes do mundo.

Outra manifestação, desta vez no México, teve a participação de artistas de circo, contrários a proibição do uso de animais nos espetáculos. 

Na França, os artistas voltaram às ruas para protestar contra a tentativa do governo francês de tirar parte dos benefícios pagos a esses profissionais.

E teve até protesto de apoio ao refrigerante. Nos Estados Unidos, o projeto do ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, de limitar o tamanho do copo de refrigerante foi derrubado pela Justiça, o que ganhou aplausos de parte dos consumidores. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.