Tamanho do texto

Polo da indústria automobilística se transformou em cidade-fantasma após falência e falta de empregos

A cidade americana de Detroit passou a estampar nas ruas as marcas de seu colapso financeiro. O site Digital Trends flagrou imagens que mostram a decadência de imóveis abandonados, por fotografias feitas pelo Google Street View entre 2009 e 2013.

Conhecida como o coração da indústria automobilística, Detroit já se orgulhou de sua prosperidade, mas tem hoje uma economia em colapso. Vários estabelecimentos comerciais e casas foram abandonados quando a população passou a perder seus empregos.

Leia mais:  A destruição do sonho americano de Detroit

Quem ficou na cidade, que chegou a produzir metade dos veículos do planeta na década de 1950, mal tem poder aquisitivo para prevenir suas moradias da decadência. O Tumblr Goo Bing Detroit  mostra a evolução do abandono em uma viagem no tempo pelo Google Street View. 

Entre 2009 e 2013, "você pode observar como a insolvência transformou a cidade motorizada em ruína. Prédios, calçadas e ruas sofreram a erosão do tempo, e parece que essas imagens poderiam ter sido tiradas há muito tempo – infelizmente não é o caso", relata o Digital Trends.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.